iPhone 12 Pro Max supera antecessor em teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 Pro Max supera antecessor em teste de benchmark
Imagem: Twitter/Ice Universe

A Apple não apresentou o iPhone 12 no evento realizado na última terça-feira (15), mas parece que alguém já está testando a nova geração do celular. Nesta quinta (17), vazou um teste de benchmark AnTuTu da versão Pro Max, mostrando pequenos ganhos de desempenho em relação ao modelo anterior.

O benchmark do iPhone 12 Pro Max vazado pelo perfil Ice Universe no Twitter, conhecido por revelar novidades de vários fabricantes, foi feito em um dispositivo com o chip A14 Bionic, 6GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e iOS 14.1.

No quesito velocidade da memória, houve a maior diferença em relação ao Pro Max da geração passada, um ganho de 22% a favor do novo processador da Apple, seguida pelas pontuações de CPU e GPU. Já na pontuação de UX, o iPhone 11 levou a melhor, talvez pelo novo modelo usar um beta do iOS 14.

Comparação entre os resultados do iPhone 12 Pro Max e do iPhone 11 Pro Max.Comparação entre os resultados do iPhone 12 Pro Max e do iPhone 11 Pro Max.Fonte:  Twitter/Ice Universe 

A pontuação geral, de 572.333 pontos, supera com folga o resultado do iPhone 11 Pro Max (524.436), mas perde para celulares Android equipados com os processadores Snapdragon 865 e 865+, como o Oppo Find X2 Pro, OnePlus 8 Pro e ROG Phone 3, todos superando os 600 mil pontos, conforme os testes de benchmark realizados em agosto.

Justificativas para a pontuação abaixo do esperado

De acordo com o responsável pelo vazamento, alguns fatores podem explicar a pontuação do A14 abaixo dos principais concorrentes. Um deles seria a opção da Apple em priorizar um menor consumo de energia, afetando o desempenho do aparelho como um todo.

Outra possibilidade mencionada por ele é que a mudança para processadores de 5 nanômetros pode não render os ganhos esperados, pelo menos por enquanto. Apesar de o processo teoricamente oferecer um aumento de eficiência, as fabricantes ainda devem demorar para conseguir essa otimização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.