Suposto dobrável de baixo custo da Samsung passa por certificação

1 min de leitura
Imagem de: Suposto dobrável de baixo custo da Samsung passa por certificação
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma versão menos poderosa (e provavelmente mais acessível em preço) do smartphone dobrável Galaxy Fold, da Samsung, parece estar a caminho. A pista que indica essa movimentação no mercado veio da Wi-Fi Alliance, o consórcio responsável por aprovar o uso padronizado de conectividade sem fio em eletrônicos.

O tal modelo misterioso que foi certificado é o SM-F415F/DS. Pela sequência de caracteres, ele possivelmente pertence à linha Galaxy Fold (todos os modelos com SM-F) e é de uma família de menor custo (característica dos codinomes F400). Por outro lado, o "1" sugere que ele é a segunda geração de uma família de dispositivos.

A certificação não traz maiores detalhes ou imagens.A certificação não traz maiores detalhes ou imagens.Fonte:  Wi-Fi Alliance 

A certificação envolve um smartphone com Android 10 de fábrica e Wi-Fi dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), sem um aparente suporte ao Wi-Fi 6. A expectativa é que ele chegue mais próximo do limite de US$ 1 mil, o que é considerado um enorme avanço na categoria: o dobrável mais recente da Samsung, o Galaxy Z Fold 2, custa US$ 1.980 no lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.