ROG Phone 3 tem lançamento confirmado para julho

1 min de leitura
Imagem de: ROG Phone 3 tem lançamento confirmado para julho
Imagem: Weibo/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Nesta terça-feira (23), ASUS e Tencent Games anunciaram que o ROG Phone 3 será anunciado no começo de julho. A publicação, feita no fórum chinês Weibo, promete ainda "mais surpresas" e um lançamento concentrado na experiência de jogo.

A linha ROG (Republic Of Gamers) de smartphones, até então, está em sua segunda geração. O ROG Phone 2 foi anunciado em julho de 2019 e chegou ao Brasil no mês de outubro.

No novo smartphone, a expectativa é de que a ASUS traga para o mercado mais um dispositivo parrudo. O celular já recebeu certificações de de órgãos reguladores e teve um hands-on curto divulgado recentemente. A ASUS ainda não demonstrou o aparelho oficialmente, embora as imagens divulgadas demonstrem sua similaridade com o atual modelo.

Um banner promocional também foi divulgado na publicação. Ele revela poucos detalhes do dispositivo, mas remete ao uso dos LEDs na traseira, no logo da marca. Este também é um ponto mostrado nos vazamentos recentes.

Banner divulgado pela Tencent destaca lançamento do ROG Phone 3.Banner divulgado pela Tencent destaca lançamento do ROG Phone 3.Fonte:  Weibo/Reprodução 

Potência de sobra

Além do visual imponente, o novo celular da ASUS também deverá contar com especificações fortes. Os vazamentos indicam que ele chegará com o chipset Snapdragon 865 com overclock (3.091 GHz), que deve potencializar o desempenho no modo de jogo.

A ASUS também deve oferecer opções com 8 GB, 12 GB ou 16 GB de RAM, e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento. É esperado que ele seja lançado já com Android 10 e 5.800 mAh de bateria (com carregamento rápido de 30W).

Entre outros, a tela do ROG Phone 3 deve contar com 6,59 polegadas, tecnologia AMOLED e resolução Full HD+ (2340 x 1080p). A empresa também deve incluir taxa de atualização de 144Hz na tela, um upgrade aos atuais 120Hz do ROG Phone 2. As especificações de câmera do ROG Phone 3 não foram divulgadas, entretanto.

ROG cita que jogos da Tencent serão otimizados para seu novo smartphone.ROG cita que jogos da Tencent serão otimizados para seu novo smartphone.Fonte:  Weibo/Reprodução 

A ASUS não comentou se o dispositivo será anunciado em um evento ao vivo online, porém. Em resposta à publicação, o perfil da ROG cita o foco na otimização da performance de jogos "para criar uma experiência gamer próxima do jogador".

Comentários

Conteúdo disponível somente online
ROG Phone 3 tem lançamento confirmado para julho