ASUS ROG Phone 3: hands-on mostra visual do novo celular gamer

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ROG Phone 3: hands-on mostra visual do novo celular gamer
Imagem: TENNA/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
O órgão regulador TENAA, da China, publicou especificações e imagens do ROG Phone 3, próximo smartphone gamer da ASUS. Além de confirmar que o terceiro modelo da linha Republic of Gamers é muito parrudo, um rápido vídeo de hands-on mostra o visual dele.

Para começar, o ROG Phone 3 continua sendo um celular grande. No vídeo veiculado pelo site MySmartPrice é possível ver que os LEDs RGB continuam nesta geração. Também, que o celular não possui nenhum tipo de entalhe ou notch. O vídeo original, publicado no fórum Weibo, foi retirado do ar e replicado no YouTube pelo Android Police.

Como era de se esperar, o celular traz o que há de mais recente em termos de especificações. Ele possui o chipset Snapdragon 865, até 16 GB de RAM e bateria de 5.800 mAh. Para efeito de comparação, o ROG Phone II possui 6.000 mAh de bateria.

Também vale notar um detalhe: o núcleo principal do Snapdragon 865, normalmente, tem clock de 2,84GHz. Na listagem, é visto que o ROG Phone III possui clock de 3.091GHz, possivelmente por causa dos modos de jogo.

Também no vídeo, além das referências do atual dispositivo, é possível notar a câmera na traseira com formato retangular. Por outro lado, ele aparenta contar com um terceiro sensor. As especificações de câmera, entretanto, não foram publicadas.

O ROG Phone 3 também tem uma porta USB-C secundária na lateral esquerda, onde podem acoplados acessórios do celular. Não é citada ou vista, porém, uma entrada de 3,5 mm (P2). Na certificação do órgão chinês, é dito que a porta USB-C inferior também funciona para áudio.

Seria o Android mais potente?

Imagens do ASUS ROG Phone 3 são divulgadas por órgão regulador chinês.Imagens do ASUS ROG Phone 3 são divulgadas por órgão regulador chinês.Fonte:  TENAA/Divulgação 

Outro detalhe divulgado é a sua tela de 6,59 polegadas AMOLED. Ela também tem resolução Full HD+, como no atual modelo, mas não é citada a taxa de atualização. No ROG Phone II, ela tem taxa de 120Hz e o recurso é esperado no novo modelo. Ainda sob a tela, a fabricante inclui um leitor de impressões digitais.

A seguir, você pode conferir todas as especificações divulgadas pelo TENNA para o ROG Phone III:

  • Tela:  6,59 polegadas AMOLED Full HD+ (2340 x 1080p)

  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865 octa-core (3.091GHz)

  • RAM: 8 GB, 12 GB ou 16 GB

  • Armazenamento: 128 GB, 256 GB ou 512 GB

  • Bateria: 5.800 mAh

  • Sistema Operacional: Android 10

  • Dimensões e peso: 171 × 78 × 9,85mm, e 240g

  • Bandas: GSM (900MHz, 1800MHz), CDMA (800MHz, 1900MHz), TDSCDMA (2GHz)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.