Xiaomi pode lançar novo Mi Mix com 16 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar novo Mi Mix com 16 GB de RAM
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi pode estar preparando um novo celular para a linha Mi Mix que promete impressionar não apenas pelo design, mas também pela potência. Segundo rumores vindos da China, a companhia pretende lançar um smartphone top de linha com até 16 GB de memória RAM.

O perfil da rede social Weibo identificado como "Digital Chat Station", que constantemente vaza informações sobre a Xiaomi, revelou que a fabricante está preparando um novo aparelho top de linha com 16 GB de RAM. Uma imagem compartilhada pelo Gizchina também exibe o suposto design do celular, que traria bordas tomando a lateral do aparelho, ao estilo do Mi Mix Alpha.

Fonte:  Gizchina 

Enquanto a Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto, as especulações apontam que o dispositivo em questão seria o Mi Mix 4. Além de não economizar na memória e implementar padrões visuais do celular experimental da empresa, o produto também teria o processador Snapdragon 865, modelo mais potente da Qualcomm atualmente, e tela com frequência de 120 Hz.

Alcançando os celulares gamers

Além de marcar o retorno da linha Mi Mix ao mercado, o lançamento também seria o primeiro passo para a Xiaomi padronizar os 16 GB de memória RAM em seus smartphones top de linha. Enquanto a maioria dos aparelhos de alta potência contam com 12 GB atualmente, a empresa teria planos de ir ainda mais longe.

Os dispositivos com 16 GB de memória RAM já estão começando a chegar ao mercado, mas somente no segmento de aparelhos voltados para games. A fabricante chinesa Nubia, por exemplo, já vende o celular Red Magic 5G com essa configuração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.