Galaxy M01s deve ser o próximo celular básico da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy M01s deve ser o próximo celular básico da Samsung
Imagem: 91Mobiles/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung deve lançar, em breve, um novo smartphone de entrada chamado Galaxy M01 na Índia – além do Galaxy M11. Mas, apesar disso, uma certificação registrada na Wi-Fi Alliance na terça-feira (26) revela que a companhia já trabalha em uma variante do smartphone.

O suposto Galaxy M01s, também um dispositivo básico, passou pelo processo de certificação no órgão e teve algumas informações divulgadas. Seu número modelo é 'SM-M017F/DS', que tradicionalmente aponta o suporte a dois chips de operadora.

O documento aponta ainda que ele possui Wi-Fi de banda única (2.4 GHz), certificado para b/g/n e Wi-Fi Direct. As especificações completas do dispositivo, no entanto, não foram reveladas.

No mesmo período, o Galaxy M01s também foi encontrado na ferramenta de benchmark Geekbench. Nela, é indicado que o processador utilizado pelo dispositivo é um Helio P22 (MT6762V), da MediaTek, além de possuir 3 GB de RAM.

Certificação Wi-Fi revela que Samsung planeja lançar Galaxy M01s.Certificação Wi-Fi revela que Samsung planeja lançar Galaxy M01s.Fonte:  Wi-Fi Alliance/Reprodução 

Tanto no Geekbench quanto na certificação de redes sem fio, o Galaxy M01s é listado rodando o Android 9. Entretanto, o site SamMobile destaca que o Galaxy M01, variante descoberta inicialmente, é listada já com o Android 10.

Há a possibilidade de o Galaxy M01 ser destinado a um mercado, enquanto o M01s para outro. Ou, ainda, que o segundo deles seja uma variante ainda mais básica.

De qualquer forma, as especificações divulgadas do Galaxy M01 listam uma tela IPS de 6,4 polegadas com resolução 720p, chipset Snapdragon 439, 3 GB de RAM, armazenamento interno de 32 GB (com slot para cartão microSD) e bateria de 4.000 mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.