OnePlus 8 roda Fortnite em 90 frames por segundo

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 8 roda Fortnite em 90 frames por segundo
Imagem: Fortnite
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma parceria entre OnePlus e Epic Games garantiu mais desempenho para Fortnite no OnePlus 8 e 8 Pro. Segundo relata o CNET, o game roda em 90 frames por segundo no celular equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865, garantindo uma taxa de quadros mais alta que os consoles da atual geração.

Graças a tela de 90 Hz presente nos smartphones da linha, os usuários podem aproveitar o jogo de battle royale com mais fluidez. Para alcançar esse desempenho, porém, os gráficos de Fortnite são configurados automaticamente no "baixo", o que deixa as texturas com definição inferior.

Fonte:  CNET 

"A série OnePlus 8 entrega uma experiência de gameplay com Fortnite fluida e com mais quadros", explica o CEO da marca, Pete Lau. "Nem mesmo os consoles da atual geração conseguem alcançar [esse desempenho]."

Com a novidade, a série OnePlus 8 é a primeira no mercado de celulares a rodar o battle royale em 90 frames por segundo. Até mesmo dispositivos da Samsung, que foram os primeiros a receber o game no Android, também seguem os padrões dos consoles e rodam o título em, no máximo, 60fps.

Para quem busca por experiências mais fluidas com o jogo, Fortnite pode ser rodado em 120 frames por segundo no iPad Pro. O game também alcança taxas de quadros mais altas em computadores, mas a qualidade depende do sistema que está rodando o game.

A linha de celulares OnePlus 8 foi apresentada pela fabricante chinesa em abril. A série conta com o modelo padrão da linha e também o modelo Pro, que traz algumas especificações diferentes. Segundo rumores, a empresa ainda deve lançar um smartphone intermediário dentro dos próximos meses, o suposto OnePlus Z.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.