OnePlus Z: celular intermediário pode ser lançado em julho

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus Z: celular intermediário pode ser lançado em julho
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A OnePlus lançou recentemente a linha de celulares OnePlus 8, mas não deu pistas sobre o suposto OnePlus Z, que também apareceu em vazamentos. Agora, novos rumores apontam que o dispositivo intermediário deve chegar em julho, após sofrer um atraso devido à pandemia.

A fonte da informação é Max J, usuário do Twitter que costuma revelar detalhes sobre a indústria mobile antes da hora. De acordo uma imagem publicada no perfil, o OnePlus Z é real e deve ser anunciado dentro de três meses, trazendo um entalhe para câmera frontal localizando no centro da parte superior do aparelho.

Até o momento, a empresa não confirmou oficialmente a existência do smartphone e não deu detalhes sobre o possível lançamento. Ainda assim, já tivemos diversos rumores envolvendo o produto, que teve praticamente todas as suas especificações reveladas em vazamentos.

De acordo com as especulações, a versão "Lite" do OnePlus 8 contará com tela OLED de taxa de atualização de 90 Hz e resolução Full HD+. Além disso, o produto pode contar com um processador intermediário feito pela MediaTek, possivelmente o modelo Dimensity 1000, e suporte para 5G.

Suposto design do OnePlus ZSuposto design do OnePlus ZFonte:  OnLeaks 

O OnePlus Z também teria um conjunto de três câmeras traseiras, com sensor principal de 48 MP, e uma solução para selfies de 16 MP. Já a bateria seria de 4.000 mAh, com carregamento rápido de 30W. Seguindo os padrões da firma, o sistema operacional seria o Android 10 com a modificação OxygenOS.

Com essas especificações, o produto chegaria ao mercado com um valor na casa dos US$ 499, cerca de R$ 2.765 em conversão direta para a nossa moeda. Considerando que a OnePlus não atua no Brasil, porém, a tendência é que o smartphone não dê as caras no nosso mercado oficialmente, isso se o dispositivo for real.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
OnePlus Z: celular intermediário pode ser lançado em julho