Samsung revela o Galaxy A21s, um celular acessível com 5 câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Samsung revela o Galaxy A21s, um celular acessível com 5 câmeras
Imagem: Samsung

Sem muito alarde, a Samsung anunciou nesta sexta-feira (15) um novo smartphone de menor custo para a família Galaxy A de dispositivos móveis. Trata-se do Galaxy A21s, uma leve atualização no modelo Galaxy A21, que foi revelado ainda em abril deste ano.

O celular mantém o padrão visual do irmão mais velho, com um display Infinity-O e a câmera frontal abrigada em um discreto furo no canto esquerdo da tela. As bordas, porém, parecem ainda mais finas e dedicando mais espaço para o painel e o conteúdo reproduzido. Já o acabamento utiliza as tecnologias 3D Glossy e Hologram para dar um efeito espelhado na reflexão das cores.

O Galaxy A21s em uma das cores disponíveis.O Galaxy A21s em uma das cores disponíveis.Fonte:  Samsung 

A bateria foi melhorada em capacidade de armazenamento e, ao todo, o dispositivo conta com cinco câmeras: uma de selfie e outras quatro no conjunto traseiro. Ele traz, além da lente principal, até mesmo um sensor macro para capturar com detalhes objetos próximos a você.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 10 (One UI)
  • Tela: 6,5" HD+
  • Processador: octa-core de 2,0 GHz
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB (suporta microSD de até 512 GB)
  • Câmeras traseiras: 48 MP (sensor principal), 8 MP (ultra-wide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Medidas: 75,3 x 163,6 x 8,9 mm

Em termos de segurança, é possível usar o reconhecimento facial e o leitor biométrico do aparelho, que fica em um espaço físico na parte de trás do celular.

Disponibilidade

O Galaxy A21s será vendido a partir do dia 19 de junho, inicialmente em alguns mercados selecionados, incluindo regiões da Europa. Disponível nas cores branca, preta, azul e vermelha, o modelo tem o preço sugerido de €200 — cerca de R$ 1,2 mil em conversão direta de moeda.

O dispositivo já foi identificado no processo de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que são altas as chances de ele ser anunciado em breve para o Brasil.


Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.