Samsung Galaxy S30 Ultra terá câmera de 150 MP, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S30 Ultra terá câmera de 150 MP, aponta rumor
Imagem: Samsung/Divulgação

Um novo rumor vindo da Coreia do Sul aponta que a Samsung investirá em uma câmera ainda mais poderosa para equipar o sucessor do Galaxy S20. Lançado no início do ano, o novo top de linha da marca apresenta um sensor de 108 MP, que poderá ficar para trás.

De acordo com os dados vazados por um dos usuários do fórum Clién, o Galaxy S30 terá uma versão com câmera de 150 MP, que será chamada de Galaxy S30 Ultra ou Galaxy S21 Ultra (o nome ainda não foi definido pela Samsung). Esse sensor de altíssima resolução será o principal do conjunto, que deverá trazer outras 4 lentes.

A suposta configuração de câmeras do próximo aparelho top de linha da marca sul-coreana teria ainda uma lente telefoto de 64 MP, uma grande-angular de 16 MP, uma lente macro de 12 MP e um sensor ToF 3D de qualidade VGA, segundo a publicação.

O Galaxy S30 seria o modelo à esquerda, neste possível design da nova linhaO Galaxy S30 seria o modelo à esquerda, nesse possível design da nova linha.Fonte:  PhoneArena/Reprodução 

É importante notar que o autor da postagem no fórum coreano apresenta um bom histórico de vazamentos sobre tecnologia. Uma das informações antecipadas por ele foi o surgimento de uma parceria entre a Samsung e a Google para a criação de um novo processador, posteriormente relatada por diversos sites.

Possíveis especificações

Além da suposta câmera de 150 MP, especulações anteriores sugerem que o Samsung Galaxy S30 Ultra deverá contar com especificações avançadas, incluindo memória RAM de 12 GB, processador Snapdragon 875 ou a nova geração do chip Exynos, tela de 7,1 polegadas com taxa de atualização de 120 GHz e bateria de 5,1 mil mAh.

Por enquanto, nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela gigante sul-coreana, que deve lançar a linha Galaxy S30 no início de 2021.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 Ultra, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 Ultra, 128GB

O top de linha mais avançado da linha S. Se você procura investir em um smartphone, esse modelo tem câmera quadrupla com zoom ótico de 10x, 12 GB de RAM, o famoso modo Samsung Dex e muito mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.