LG Folder 2: LG lança novo celular com flip e botão de socorro

1 min de leitura
Imagem de: LG Folder 2: LG lança novo celular com flip e botão de socorro
Imagem: LG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante LG apresentou nesta terça-feira (14) um novo celular para o mercado da Coreia do Sul. Porém, diferente de lançamentos modernos, como o futuro LG Velvet, ou cheios de recursos, no estilo do LG V60 ThinQ 5G, trata-se de um aparelho bem mais simples e para usos pontuais.

O LG Folder 2 é um celular com flip tradicional — ou seja, com uma tela pequena na metade superior e um teclado numérico físico na inferior. Ele pesa apenas 127 gramas e tem conectividades básicas, como Bluetooth, Wi-Fi e 4G, longe de apresentar especificações técnicas de elite.

Especificações técnicas

  • Tela: 2,8" QVGA
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 210
  • RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Câmera: 2 MP
  • Bateria: 1.470 mAh

A ideia do Folder 2 é ser um acessório de segurança para mercados em que celulares com flip ainda possuem mercado. E ele é cheio de recursos de proteção: ao lado da única câmera do dispositivo, há um "botão de socorro" que faz uma ligação automática e imediata para um contato pré-registrado, além de enviar a sua localização via mensagem de texto.

Acima do botão de ligação, há ainda uma tecla de atalho personalizável que permite a você usar um serviço de voz ou gravar a chamada.

O "botão de socorro" ao lado da câmeraO "botão de socorro" ao lado da câmeraFonte:  LG 

O aparelho ainda possui um recurso que previne a cobrança de consumo indevido de dados.

Disponibilidade

O LG Folder 2 deve ser exclusivo do mercado sul-coreano. Disponível nas cores branca e prata, o modelo será vendido a partir de sexta-feira (17) por KRW 198.000 — cerca de R$ 825 em conversão direta de moeda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.