LG Velvet: o próximo smartphone da LG já tem nome confirmado

1 min de leitura
Imagem de: LG Velvet: o próximo smartphone da LG já tem nome confirmado
Imagem: LG/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No último domingo (12), a LG emitiu um comunicado com mais detalhes sobre o futuro dos seus smartphones. Entre outros, a marca destaca o LG Velvet, próxima linha de dispositivos que receberá uma nova identidade visual a partir de uma filosofia mais simplista.

A adoção de um novo nome para um dispositivo móvel também faz parte de uma mudança de comportamento da LG em relação ao consumidor. Ou, neste caso, a estratégia envolve facilitar também o nome dos seus dispositivos.

"É uma abordagem mais intuitiva e estamos confiantes de que ressoará com os consumidores de hoje e nos ajudará a estabelecer uma identidade de marca mais clara", disse Chang Ma, vice-presidente sênior de estratégia de produtos da LG Mobile Communications Company.

Logo divulgado pela LG mostra o nome do próximo smartphone, chamado de Velvet.Logo divulgado pela LG mostra o nome do próximo smartphone, chamado de Velvet.Fonte:  LG/Divulgação 

O LG Velvet tem "maior ênfase no design". A própria empresa divulgou imagens conceituais na última semana para abordar estas mudanças. O novo smartphone "enfatizará designs distintos e elegância 'tátil'", diz a companhia.

Segundo a LG, a estratégia foi adotada porque, atualmente, os smartphones são "cada vez mais parecidos e difíceis de distinguir apenas pelas especificações técnicas". Como revelado em uma imagem, o LG Velvet terá "uma câmera em formato de Raindrop" que também é "simétrico e fluente".

Conceito da LG mostra mudanças visuais que serão feitas em smartphones da marcaConceito da LG mostra mudanças visuais que serão feitas em smartphones da marcaFonte:  LG/Divulgação 

Com o Velvet, a LG deixará de lado "as designações alfanuméricas em favor de nomes familiares e expressivos" para conquistar os consumidores também pela personalidade. O nome "Velvet" (veludo, em tradução livre), como explica a marca, "tem como objetivo remeter a imagens de suavidade brilhante e suavidade premium, duas características principais do novo telefone."

O novo smartphone não teve mais detalhes divulgados pela LG, tais como data de lançamento, preços e afins. Nos últimos meses, rumores já falavam que a empresa deixaria de produzir smartphones para a família "LG G". Mais recentemente, um rumor apontou que ela lançaria um novo dispositivo no mês de maio.

A estimativa é de que o LG Velvet seja lançado em 15 de maio com chipset Snapdragon 765 e uma das variantes trará suporte ao 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.