Samsung pode lançar Galaxy A51 5G em breve

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar Galaxy A51 5G em breve
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode lançar em breve uma versão 5G do Galaxy A51, garantindo a chegada do novo padrão de conexão ao segmento de smartphones intermediários da companhia. A existência do dispositivo foi noticiada pelo Sam Mobile, após o produto aparecer em uma certificação de Wi-Fi.

A documentação encontrada aponta que o Galaxy A51 5G é identificado como SM-A516N, vem com Wi-Fi Dual Band e roda Android 10, que nos aparelhos da Samsung possui a modificação One UI 2.0. A certificação não traz mais detalhes sobre o dispositivo, mas o Sam Mobile diz que a nova edição do celular contará com algumas características diferentes do modelo base, já disponível no Brasil.

Fonte:  Sam Mobile 

De acordo com rumores que apareceram anteriormente, a edição 5G do Galaxy A51 deve chegar com um corpo metálico e o processador Exynos 980. O novo chip da Samsung conta com modem 5G integrado e vem para substituir o Exynos 9611.

O restante das especificações do A51 5G deve ser similar ao que já temos no modelo padrão da linha. A Samsung deve manter a tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, suporte para até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria também deve contar com 4.000 mAh, com recarga rápida de 15W.

Design do Galaxy A51Design do Galaxy A51Fonte:  Samsung 

Na parte de fotos, o Galaxy A51 5G deve manter as quatro câmeras presentes no modelo 4G, que possui sensores de 48 MP, 12 MP ultrawide, 5 MP Macro e 5 MP para profundidade. Já a solução de selfies pode ter 32 MP e chegar em um buraco na tela.

A Samsung não comentou oficialmente sobre o Galaxy A51 5G. Ainda assim, o volume de vazamentos indica que não deve demorar muito tempo para o celular chegar ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.