Celular com câmera de 192 MP pode ser lançado em maio [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Celular com câmera de 192 MP pode ser lançado em maio [Rumor]
Imagem: India Today

O perfil Digital Chat Station, da rede social Weibo, publicou sobre a possível existência de um smartphone com câmera de 192 MP. A postagem apenas cita a resolução do sensor, o chipset, e avisa para os leitores voltarem à publicação no próximo mês (maio), dando a entender que haverá mais informações, ou até mesmo o lançamento do aparelho.

A resolução da câmera dos smartphones já foi motivo de “guerra” entre as fabricantes há quase 10 anos. Depois de algum tempo, a qualidade do sensor passou a ser mais importante que a quantidade de megapixels. Hoje, a briga por resoluções mais altas voltou com tudo, sem falar da qualidade e quantidade dos sensores.

Fonte:  Weibo/Digital Chat Station

Em um mercado onde celulares com câmeras de até 108 MP já são realidade, parece que o próximo passo seria óbvio: aumentar a resolução.

A publicação fala que o aparelho será equipado com um chip SM7250, o código usado pelo Snapdragon 765, o que significa que, apesar da câmera parruda, o aparelho não será um topo de linha. Até porque esse chip não suporta HDR e processamento multi quadros na resolução de 192 MP.

LG e Xiaomi são candidatas

No momento, a LG e a Xiaomi são as duas fabricantes com maior possibilidade de lançar o aparelho misterioso. No caso da LG, há rumores que indicam que a sul coreana deve revelar um aparelho com chip Snapdragon série 700 e com suporte para o 5G no mês que vem.

Já a Xiaomi, foi a primeira a lançar smartphones com câmeras de 64 MP e 108 MP, no ano passado. Por isso, ela aparece como uma das fabricantes com maior possibilidade de dar mais esse (longo) passo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.