Celular com câmera de 192 MP pode ser lançado em maio [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Celular com câmera de 192 MP pode ser lançado em maio [Rumor]
Imagem: India Today
Avatar do autor

O perfil Digital Chat Station, da rede social Weibo, publicou sobre a possível existência de um smartphone com câmera de 192 MP. A postagem apenas cita a resolução do sensor, o chipset, e avisa para os leitores voltarem à publicação no próximo mês (maio), dando a entender que haverá mais informações, ou até mesmo o lançamento do aparelho.

A resolução da câmera dos smartphones já foi motivo de “guerra” entre as fabricantes há quase 10 anos. Depois de algum tempo, a qualidade do sensor passou a ser mais importante que a quantidade de megapixels. Hoje, a briga por resoluções mais altas voltou com tudo, sem falar da qualidade e quantidade dos sensores.

Fonte:  Weibo/Digital Chat Station

Em um mercado onde celulares com câmeras de até 108 MP já são realidade, parece que o próximo passo seria óbvio: aumentar a resolução.

A publicação fala que o aparelho será equipado com um chip SM7250, o código usado pelo Snapdragon 765, o que significa que, apesar da câmera parruda, o aparelho não será um topo de linha. Até porque esse chip não suporta HDR e processamento multi quadros na resolução de 192 MP.

LG e Xiaomi são candidatas

No momento, a LG e a Xiaomi são as duas fabricantes com maior possibilidade de lançar o aparelho misterioso. No caso da LG, há rumores que indicam que a sul coreana deve revelar um aparelho com chip Snapdragon série 700 e com suporte para o 5G no mês que vem.

Já a Xiaomi, foi a primeira a lançar smartphones com câmeras de 64 MP e 108 MP, no ano passado. Por isso, ela aparece como uma das fabricantes com maior possibilidade de dar mais esse (longo) passo adiante.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Celular com câmera de 192 MP pode ser lançado em maio [Rumor]