Como usar o modo de exibição de 96Hz no Galaxy S20

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o modo de exibição de 96Hz no Galaxy S20
Imagem: VisualHunt
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um membro do fórum XDA-Developers, ciente do alto consumo de bateria provocado pelas telas de 120 Hz do trio Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+ e S20 Ultra, descobriu e divulgou uma ferramenta para reduzir a frequência da tela. Em um app disponibilizado na internet, donos dos flagships podem reduzir sua taxa de atualização para 96 Hz e reduzir o gasto de energia.

Sendo a primeira linha da Samsung a apresentar displays com taxa de atualização acima dos 60 Hz, o Samsung Galaxy S20 alcança 120 Hz durante a navegação no celular. Consequentemente, há aumento no consumo da bateria e, até então, não há ferramentas oficiais para reduzir a frequência da tela.

Em sua descoberta, o desenvolvedor percebeu que é possível escolher a frequência máxima de 96 Hz e ter uma experiência mais suave que os conhecidos 60 Hz e menos exigente que 120 Hz. Entretanto, a opção estava somente disponível por inserção de códigos no terminal ADB — até que o membro SatySatsZB disponibilizou um app para disponibilizar a configuração.

Opções são adicionadas no menu de "Configurações Rápidas".Opções são adicionadas no menu de "Configurações Rápidas".Fonte:  GSM Arena/Reprodução 

O aplicativo adiciona duas novas opções ao painel de “Configurações rápidas” (ou “Quick Settings”, em inglês): para escolher entre a taxa de atualização de 96 Hz e de 120 Hz. Assim, o usuário pode escolher com facilidade qual experiência quer ter com o Galaxy S20 — seja com a suavidade e conforto da alta taxa de atualização, ou focar na economia de bateria.

Ainda que seja uma boa alternativa para tentar reduzir o consumo de bateria, a taxa de atualização de 96 Hz não tem benefícios comprovados até o momento. Além disso, o aplicativo não é oficial da Samsung e isso pode causar comportamento inesperado — como aconteceu com donos de Galaxy S20 com processadores Exynos.

Sendo assim, baixe e instale o aplicativo por sua própria conta e risco. Aparentemente, o aplicativo funciona bem e não causa problemas graves — mas fique atento! Da mesma forma, a existência dessa opção oculta pode indicar que a Samsung tem planos para introduzir a opção intermediária em alguma atualização futura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.