Xiaomi Mi 10 Lite é o smartphone 5G mais barato do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 10 Lite é o smartphone 5G mais barato do mundo
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta sexta-feira (27), a Xiaomi lançou globalmente sua nova linha de smartphones Mi 10, que já havia sido apresentada na China. Além dos conhecidos Mi 10 e Mi 10 Pro, a marca apresentou uma grande novidade, o Mi 10 Lite, que já é considerado o celular 5G mais barato do mundo.

Com preço sugerido de 349 euros na Europa, o equivalente a R$ 1.974 (na cotação de hoje), o Mi 10 Lite 5G foi lançado por um valor menor que o Mi Mix 3 5G, que até então era o telefone 5G mais acessível da marca.

A versão econômica do novo top de linha da Xiaomi tem a mesma tela dos irmãos mais caros, um display AMOLED TrueColor de 6,57 polegadas, com resolução Full HD+ e Gorilla Glass 5. Porém, há uma diferença no posicionamento da câmera de selfie, que fica em um entalhe na parte central, enquanto nos demais está no canto esquerdo.

O Mi 10 Lite 5G chega às lojas europeias em maio.O Mi 10 Lite 5G chega às lojas europeias em maioFonte:  GSMArena/Reprodução 

Ainda com relação às câmeras, são quatro lentes na traseira do novo celular da Xiaomi, a principal delas com resolução de 48 MP, acompanhada de uma telefoto, uma grande-angular e um sensor de profundidade; já a frontal tem 16 MP. O conjunto fotográfico traz recursos como modo noturno 2.0, modo vlog e câmera lenta a 120 fps, além de inteligência artificial.

Ficha técnica incompleta

Não foram revelados muitos detalhes do Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Além dos já citados, sabe-se que ele terá processador Snapdragon 765G, memória RAM LPDDR4x (quantidade não divulgada) e armazenamento UFS 2.1. A bateria, de 4.160 mAh, tem carregamento rápido de 20W.

O lançamento do Mi 10 Lite 5G está previsto para maio na Europa. O valor de 349 euros é para o modelo com 64 GB de armazenamento, enquanto a variante de 128 GB sairá por 399 euros. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.