Designer revela como seriam os cancelados Essential Phone 2 e 3

1 min de leitura
Imagem de: Designer revela como seriam os cancelados Essential Phone 2 e 3
Imagem: 9 to 5 Google

A Essential, fabricante de smartphones criadas pelo "pai do Android", Andy Rubin, fechou as portas em definitivo em fevereiro deste ano, cancelando todos os projetos em andamento. Porém, um designer que trabalhava na companhia compartilhou fotos e detalhes do que seriam os dois próximos lançamentos da companhia.

Os detalhes foram liberados por Kevin Hoffman, que trancou a postagem original em seu blog — não antes de todas as imagens serem salvas por sites como o 9 to 5 Google.

Essential Phone 2

O Essential Phone 2, ou PH-2, seria um top de linha bem diferente do protótipo em forma de "controle-remoto" (Project GEM) anunciado pela empresa meses antes de fechar as portas. Em termos de design, ele apresentaria laterais de metal mais curtas, com uma tampa de vidro traseira mais fosca e o leitor biométrico abaixo dos dois sensores de câmera.

Essential Phone 2Essential Phone 2Fonte:  9 to 5 Google 

Na parte da frente, um vidro 2.5D e o "notch" que a primeira geração popularizou. O dispositivo teria certificação de impermeabilidade IP68.

Mais ângulos da segunda geração do aparelho.Mais ângulos da segunda geração do aparelho.Fonte:  9 to 5 Google 

Segundo o designer, o dispositivo chegou em fases quase finais de teste, mas acabou descartado pelo próprio Rubin para que a empresa focasse em uma linha de produtos inteligentes domésticos — que também não foi lançada antes do fim da companhia.

Essential Phone 3

Por fim, o PH-3 teria sido o último projeto a sair dos laboratórios da companhia, com claras inovações em visual. Entretanto, os componentes seriam mais baratos, o que poderia significar uma redução de preço final.

https://i2.wp.com/9to5google.com/wp-content/uploads/sites/4/2020/03/essential_ph_3_5.gif

O dispositivo teria um esquema triplo de câmeras traseiras em um módulo quadrado e laterais "achatadas", remetendo ao visual do primeiro Essential Phone. Ele foi cancelado ainda no começo de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.