Conceito de 'iPhone 12 Flip' traz design impossível para 2020

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de 'iPhone 12 Flip' traz design impossível para 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O usuário do Instragram, @bat.not.bad, postou um vídeo conceito do que está sendo chamado de iPhone 12 Flip, que seria uma versão dobrável do smartphone da Apple, para concorrer com aparelhos como o Galaxy Z Flip e o Motorola Razr. O render foi publicado no final de fevereiro e já ultrapassou mais de 1,5 milhão de visualizações.

Design impossível para os dias atuais

O conceito de iPhone dobrável que aparece no vídeo é simplesmente incrível. O aparelho quase não tem bordas, não apresenta uma câmera frontal e alto-falantes aparentes e tem chassi extremamente fino.

Por mais que a Apple tentasse, seria impossível que um aparelho como esse fosse lançado em 2020, por vários motivos.

Confira o conceito em ação:

Ver essa foto no Instagram

My vision of iPhone 12 Flip??

Uma publicação compartilhada por Iskander Utebayev (@bat.not.bad) em

Para começar, a dobradiça desse iPhone 12 Flip abre sem a ajuda da força humana: basta um deslizar de dedo na tela posterior para que o aparelho se abra.

Do jeito que as telas OLED funcionam hoje, ficaria impossível o chassi não ter um espaço extra para acomodar a tela quando o aparelho fique totalmente desdobrado. E esse aparelho quase não tem bordas.

O corpo do aparelho também é fino demais. Seria muito bom que pudéssemos ter um celular tão finco assim, mas o fato é que a bateria não teria autonomia nem para meia hora. Ser tão fino também poderia impactar na durabilidade do smartphone, que poderia ser envergado, quebrando com facilidade.

Isso um pouco mais longe, esse chassi finíssimo não teria espaço nem para acomodar os componentes de um smartphone moderno dos dias de hoje.

De qualquer forma, ainda seria uma boa ideia de design, caso a Apple se interessasse e, claro, houvesse a possibilidade de construir algo como esse iPhone 12 Flip.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.