Vivo Apex 2020 surge em vídeo com câmera sob tela e sem botões

1 min de leitura
Imagem de: Vivo Apex 2020 surge em vídeo com câmera sob tela e sem botões

A Vivo lançou um vídeo promocional para anunciar o Apex 2020, novo celular conceitual da fabricante chinesa, que seria introduzido naMWC 2020, antes prevista para esta semana e depois cancelada devido ao coronavírus. Assim como seu antecessor, Apex 2019, o smartphone manteve a estética sem entradas e botões físicos, contudo, trouxe mudanças no design, em especial na tela ultracurvada e módulo de câmeras traseiras.

Na frente, o Vivo Apex 2020 possuirá um painel FullView de 6,45’’ com resolução de 2330x1080 pixels com bordas laterais inclinadas em um ângulo de 120°. Já seu sensor para selfie, terá 16 MP e será posicionado sob a tela, o que explica a falta de interferência na estética frontal do aparelho — com um notch ou mecanismo retrátil. Veja o vídeo promocional completo:

Como é possível notar, na parte traseira o celular abrigará um conjunto de câmeras, com sensores de 48 MP — com gimbal para estabilização de 200% se comparado a outros sistemas OIS tradicionais — e 12 MP. Além disso, terá lente periscópica de 16 MP com zoom de 5x a 7,5x sem ampliação digital. Esse componente ainda contará com duas duplas de lentes, sendo um grupo fixo e outro móvel.

E a ausência de portas e botões?

Conforme a Vivo, o Apex 2020 poderá ser manipulado por meio de botões capacitivos com sensores de pressão — para funções de ligar/desligar e controle de volume. Como a geração anterior, o modelo também não terá alto-falantes físicos, mas usará tecnologia Screen SoundCasting de terceira geração para reproduzir sons por meio da tela.

Novo celular conceitual da empresa chinesa se destaca pela ausência de câmera frontal visível. (Fonte: GSMarena/Reprodução)

Quanto à bateria, poderá ser recarregado somente com sistema sem fio que, neste caso, terá suporte à tecnologia Super FastCharge de 60W. Segundo a companhia chinesa, isso permitirá que 2.000 mAh cheguem à 100% em apenas 20 minutos. O aparelho ainda será equipado com processador Snapdragon 865, com suporte 5G, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Por ser um smartphone conceitual, terá distribuição limitada, o que reduz as chances de ser comprado globalmente com facilidade. Nesse sentido, o preço e possíveis mercados de comercialização não foram informados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.