Galaxy S8 e Note 8 não receberão Android 10, confirma Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 e Note 8 não receberão Android 10, confirma Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A novela do Android 10 nos smartphones top de linha da Samsung de 2017 finalmente chegou ao fim: durante o evento Galaxy Unpacked, um representante da companhia confirmou ao Sam Mobile que o Galaxy S8S8+Note 8 não terão a atualização de sistema operacional. Além de não receberem o update de SO, os produtos também ficarão sem a One UI 2.0, nova versão da interface customizada para aparelhos da empresa.

A confirmação da Samsung de que os produtos não contarão com o novo sistema operacional da Google já era esperada. Tanto os aparelhos da linha Galaxy S8 quanto o Note 8 receberam duas atualizações desde sua chegada ao mercado. Os dispositivos foram lançados com o Android Nougat, passaram para o Oreo e alcançaram, durante o ano passado, a versão 9.0 Pie.

Galaxy Note 8. (Fonte: Pocket Lint/Reprodução)

As esperanças de que a Samsung quebraria o padrão de lançar apenas dois updates do Android para seus smartphones surgiram após conversas de usuários com membros do suporte da companhia. Em pelo menos três casos os funcionários da empresa deram a entender que os smartphones de 2017 receberiam o update para a nova edição do SO.

Falsas esperanças

Apesar de a Samsung nunca ter negado oficialmente que o Galaxy S8 e o Note 8 não receberiam o Android 10, a empresa já havia dado uma grande pista de que a atualização não chegaria aos smartphones. A empresa divulgou anteriormente uma lista com aparelhos que seriam contemplados com o novo SO e nenhum dos dois celulares lançados em 2017 apareceu na relação.

Enquanto a ausência do Android 10 pode desanimar usuários do Galaxy S8 e Note 8, é importante ressaltar que os aparelhos ainda receberão suporte da Samsung e serão atualizados com updates de segurança do sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.