Tá chegando! Samsung começa a liberar Android 10 no Galaxy A70

1 min de leitura
Imagem de: Tá chegando! Samsung começa a liberar Android 10 no Galaxy A70
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais um celular da Samsung começou a receber o Android 10: nesta semana, a companhia liberou o sistema operacional para o Galaxy A70, smartphone intermediário que chegou ao mercado no ano passado. O update já está sendo distribuído na Europa e vem acompanhado da interface customizada One UI 2.0, exclusiva de aparelhos da marca.

Segundo conta o site Tizen Help, a Ucrânia foi o primeiro país a receber a atualização do Android 10 no Galaxy A70, mas a tendência é que mais locais ao redor do mundo tenham acesso ao update durante os próximos dias. O patch que traz a nova versão do sistema operacional possui cerca de 2,06 GB e também vem com as atualizações de segurança de fevereiro do SO.

(Fonte: Tizen Help/Reprodução)

A atualização para o Android 10 está sendo liberada via over-the-air e, até o momento, não existem relatos da chegada do update no Brasil. Ainda assim, quem é usuário do smartphone no país pode tentar a sorte indo nas configurações do celular e buscando por atualizações de sistema.

Agilidade na atualização

Vale lembrar que o Galaxy A70 não é o primeiro intermediário da Samsung a receber o Android 10 com a interface One UI 2.0. Além de já ter lançado o novo sistema operacional para os dispositivos top de linha das famílias Galaxy S e Note, a fabricante sul-coreana já liberou o SO em aparelhos de entrada populares, como o Galaxy M20 e M30.

O smartphone também não é o primeiro da linha Galaxy A a ser contemplado com o Android 10: desde o começo do ano, a companhia já liberou o novo sistema para dispositivos como o A30 e A50s. Apesar do desempenho louvável na atualização dos celulares, a lista de aparelhos da Samsung que ainda devem receber o novo SO é grande -- confira todos os modelos que serão atualizados aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.