Escapuliu! Google menciona Pixel 5 no código do Android

1 min de leitura
Imagem de: Escapuliu! Google menciona Pixel 5 no código do Android
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ainda estamos no mês de fevereiro, mas os vazamentos sobre o Pixel 5 já começaram. Após uma rederização do modelo XL dar as caras no YouTube, o suposto smartphone da Google foi mencionado durante uma atualização no desenvolvimento do Android Open Source Project (AOSP), a versão de código aberto do sistema operacional. O aparelho foi mencionado em uma descrição publicada por uma funcionária da empresa, mas o trecho foi alterado e o nome do smartphone foi removido.

A responsável pelo vazamento foi uma desenvolvedora chamada Elena Petrova, em um post explicando que uma tecnologia não foi testada no novo aparelho da Google. "Bound Sanitizer no arch/arm64/kernel/cpufeature.c faz o boot ser impossível no Pixel 4 no kernel 4.14. Eu não tive a chance de testar no Pixel 5 com 4.19, e desativando preventivamente agora o UBSan para garantir a habilidade de boot."

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Após a divulgação do trecho em que o smartphone é mencionado, a publicação no Android de código aberto foi retirada do ar e lançada novamente com alterações. A nova versão traz o mesmo texto, mas substitui o nome do Pixel 5 por "dispositivo arm64 com 4.19".

Vazamento recorrente

Enquanto a mudança no código garante uma "cortina de fumaça" para o vazamento, existem outros indícios apontando que o Pixel 5 existe. Segundo rumores que apareceram no mês passado, a companhia está trabalhando em um smartphone de codinome "Bramble", que também foi listado em códigos vazados rodando o kernel Linux versão 4.19.

Mesmo com as pistas, ainda é cedo para vermos o Pixel 5 e um possível Pixel 5 XL, já que a Google costuma lançar seus aparelhos top de linha na segunda metade do ano. Até lá, porém, ainda temos muito tempo para especulações e possivelmente veremos a companhia lançando o suposto Pixel 4a, intermediário que já apareceu em vazamentos e pode dar as caras na Google I/O 2020, em maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.