Esquisito: protótipo do Google Pixel 5 XL vaza na web

1 min de leitura
Imagem de: Esquisito: protótipo do Google Pixel 5 XL vaza na web
Avatar do autor

O Google Pixel 5 XL teve uma suposta renderização revelada pelo canal do YouTube Front Page Tech (FPT), que disse em vídeo tê-la obtido através de uma fonte “altamente confiável” do setor. Conforme a gravação, postada nesta sexta-feira (14), trata-se de um protótipo do celular, pois a futura linha ainda estaria em fase de desenvolvimento pelo time de engenheiros da companhia.

Outro fato apontado pelo FPT é que essa seria apenas uma dentre três opções preliminares do Google Pixel 5XL. Assim, haveria chances de esse não ser o design final do smartphone. Em termos de especificações, nada foi dito, mas a partir da imagem, nota-se que seu módulo de câmeras teria formato similar ao de um escudo e abrigaria três sensores, além de um flash LED central.

Veja o vídeo completo sobre o rumor (em inglês, a partir de 4:37):

O canal também destacou que a parte frontal do celular parecia “inacabada” e, por isso, decidiu deixá-la de fora do vídeo. No entanto, ressaltou que essa área seria “muito similar” à do Google Pixel 4, porém com contornos mais suaves.

Opiniões negativas

Mesmo que talvez essa não seja a versão definitiva do aparelho, seu visual “excêntrico” tem gerado algumas críticas negativas na internet e mídia internacional. “A Google deveria seriamente, digo SERIAMENTE, contratar alguns designers brilhantes para a série Pixel 5”, comentou uma pessoa no YouTube. “Não, me recurso a acreditar que esse vazamento do Pixel 5 seja real”, disse um jornalista no site The Next Web.

pixel 5Este seria o visual do Pixel 5 XL, segundo vazamento do FPT (reprodução/FPT)

A companhia de Mountain View tem a tradição de encerrar o protótipo principal da linha Pixel antes de sua conferência I/O, prevista para maio. Depois disso, o anúncio oficial unpacked só deve acontecer ao final do ano, provavelmente em outubro.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Esquisito: protótipo do Google Pixel 5 XL vaza na web