Samsung Galaxy A41 surge em benchmark com chip Mediatek Helio P65

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A41 surge em benchmark com chip Mediatek Helio P65
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung está trabalhando em um novo intermediário supostamente chamado Galaxy A41, que apareceu recentemente em um vazamento no Geekbench. De acordo com o teste vazado, o smartphone deve deixar de lado os chips Exynos e adotar um processador Helio P65, fabricado pela MediaTek. Além disso, as informações listadas no benchmark apontam que o modelo contará com 4 GB de RAM e virá com Android 10 de fábrica, possivelmente equipado com a interface customizada One UI 2.0.

O processador do suposto sucessor do A40 é um modelo intermediário da MediaTek feito em 12 nanômetros que possui oito núcleos e pode alcançar frequência de até 2 GHz. Anunciado na metade do ano passado pela fabricante, o chip já apareceu em smartphones de marcas chinesas, como a Vivo, mas ainda não equipou um produto tão popular quanto um celular da linha Galaxy A da Samsung.

(Fonte: My Smart Price/Reprodução)

Enquanto o restante das especificações do A41 ainda não apareceram, o benchmark também deu uma noção da potência do smartphone. O dispositivo equipado com processador da MediaTek conseguiu alcançar 1.684 pontos no teste single-core e obteve um score 5.043 na avaliação de múltiplos núcleos, o que está dentro do esperado para a categoria do celular.

Segundo ressalta o Gizchina, o Galaxy A40, modelo anterior da linha, é amplamente popular em países da Europa e fez bastante sucesso por causa de sua relação de custo e benefício. A tendência é que o novo modelo chegue para competir com o mesmo método e para brigar com smartphones de empresas chinesas como Xiaomi e Realme, que estão em expansão globalmente.

Como de costume, a Samsung não comentou oficialemente sobre o celular e ainda não temos uma data para o lançamento do Galaxy A41. Será que teremos mais novidades sobre o aparelho durante a Mobile World Congress 2020, que acontece a partir de 24 de fevereiro?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.