Tela do Galaxy S20 não terá 120 Hz na resolução máxima [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Tela do Galaxy S20 não terá 120 Hz na resolução máxima [rumor]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Há poucos dias, publicamos sobre os aparelhos Galaxy S20, que serão anunciados no mês que vem, terem a possibilidade de possuir uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. O recurso deixa as animações e a rolagem de menus mais fluidas, assim como a movimentação em jogos. Agora, o perfil do Twitter, Ice universe, publicou que os aparelhos não poderão usar a taxa de 120 Hz quando a tela estiver configurada para usar a resolução máxima, que é WQHD+.

Sendo assim, os donos do S20 só poderão desfrutar da incrível fluidez de 120 Hz quando estiverem usando a tela com resolução até FHD+.

Fonte: Slashgear/Reprodução

O motivo seria “poupar a bateria”

Como alguns palpiteiros estão tentando justificar a medida da Samsung, o motivo para essa limitação seria economizar a baterias dos celulares.

Assim como ocorre em computadores de mesa e notebooks, resoluções e taxas de atualização mais altas resulta em um maior processamento do chip gráfico. Quando você dispositivos que ficam ligados na tomada 24 horas, não faz a mínima diferença extrair um pouco mais de sua placa de vídeo.

No entanto, no caso dos celulares, esse processamento extra poderia drenar a bateria do dispositivo de uma forma anormal, ainda mais se o usuário ativar a resolução e a taxa de atualização máximas para jogar no smartphone.

Felizmente, a resolução FHD+ não impacta na qualidade das telas do flagships da Sammy, a não ser em jogos específicos. Em todos os outros apps, a qualidade permanece praticamente inalterada.

Fora o S20, ainda é possível que outras empresas adotem essa mesma limitação, e, obviamente, o motivo seria o mesmo: evitar que a bateria do celular descarregue com velocidade acima do normal.

No momento, essas informações são rumores e não foram confirmadas pela Samsung.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Tela do Galaxy S20 não terá 120 Hz na resolução máxima [rumor]