Galaxy M30s: Samsung pode adiantar Android 10 no celular

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy M30s: Samsung pode adiantar Android 10 no celular
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung não está medindo esforços para trazer o Android 10 para seus principais celulares e mais um modelo intermediário pode receber o sistema em breve. Uma certificação vazada aponta que o Galaxy M30s, que supostamente receberia o update a partir de abril, pode ganhar a atualização para a nova versão do SO da Google em breve.

Segundo um calendário divulgado pela Samsung, o dispositivo em questão está na lista dos smartphones com atualização prevista para abril de 2020, após o modelo M40 receber o update em março. Nesta semana, porém, um documento registrado na Wi-Fi Alliance exibiu o M30s rodando o Android 10.

(Fonte: GSM Arena/Reprodução)

O lançamento do Android no M30s dentro das próximas semanas pode ser parte dos planos da Samsung de atualizar seus principais aparelhos intermediários com agilidade. Além de liberar o sistema para os modelos top de linha S10, Note 10 e Note 9, a fabricante também já trouxe o Android 10 para o Galaxy M20, M30 e A40s.

Lançado em setembro do ano passado, o Galaxy M30s tem como principal destaque a sua bateria: o dispositivo conta com uma fonte de energia de 6.000 mAh, o que garante até dois dias de uso longe da tomada, dependendo da intensidade de uso do aparelho. Mesmo com tanta potência, o modelo ainda possui um design fino e pesa apenas 188 gramas.

A tela do smartphone é de 6,4'' OLED, com resolução Full HD+ e um entalhe para comportar a câmera de selfies, que possui 16 MP. Na traseira, o aparelho intermediário traz sensores de 48 MP, 8 MP e 5 MP, com suporte para gravação de vídeos em 4K. Em relação às memórias, o modelo traz variantes com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com suporte para cartão MicroSD. Já o processador é o Exynos 9611, chip de oito núcleos feito pela Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.