Huawei P30 Lite ganha versão 2020 com nova câmera e mais memória

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P30 Lite ganha versão 2020 com nova câmera e mais memória
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos modelos de maior sucesso da Huawei, o P30 Lite vai ganhar uma nova versão, que chega ao mercado trazendo algumas melhorias no hardware e na câmera frontal, além de pequenas alterações no visual. A atualização do aparelho lançado em 2019 é uma das estratégias da marca para enfrentar as proibições impostas por Donald Trump e continuar a usar os serviços da Google.

Batizado de P30 Lite New Edition, o telefone chega com mais memória RAM e maior capacidade de armazenamento que a versão anterior (6 GB + 256 GB contra 4 GB + 128 GB), com a possibilidade de expandir a memória interna para até 512 GB via cartão microSD.

Também chamado de Huawei P30 Lite 2020, o modelo ganha ainda uma nova câmera frontal, que passa dos atuais 24 MP para 32 MP. Já o modo Super Noite foi aprimorado, permitindo registrar fotografias mais nítidas e com grande riqueza de detalhes mesmo em ambientes escuros, graças à estabilização de imagem com inteligência artificial.

(Fonte: Huawei/Divulgação)

De resto, as especificações são basicamente as mesmas, incluindo tela IPS de 6,15 polegadas com resolução FHD, processador Kirin 710, câmera traseira tripla com sensor principal de 48 MP, NFC, entrada P2 para fone de ouvido, bateria de 3.340 mAh com carregamento rápido de 18W e Android 9 com os apps e serviços da Google (a atualização para Android 10 está prevista).

Preço e disponibilidade

O Huawei P30 Lite New Edition chega ao mercado europeu a partir da próxima sexta-feira (10), com preço sugerido de 349 euros, o equivalente a R$ 1.579 em conversão direta, pela cotação do dia e sem considerar os impostos.

Ainda não há previsão de lançamento do novo Huawei P30 Lite 2020 para o Brasil, lembrando que o modelo antigo é vendido por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.