Rumor: Apple pode reduzir a fabricação do iPhone 11

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple pode reduzir a fabricação do iPhone 11
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma recente reportagem do site norte-americano 9to5Mac trouxe uma informação importante sobre os bastidores da Apple. Conforme aponta Jun Zhang, analista da Rosenblatt, a empresa deve reduzir a produção do iPhone 11 nos próximos meses.

Com isso, pode haver uma redução de 25% da fabricação dos modelos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020. No final deste período é esperada uma queda de 60% da produção dos smartphones da marca.

Segundo o analista, a Apple estaria se preparando para focar na fabricação dos primeiros modelos do iPhone 12 com a tecnologia 5G. Isso porque ela acredita em uma queda no interesse dos usuários por aparelhos com 4G nos próximos anos.

Mesmo sendo um modelo básico, o iPhone 11 está superando as expectativas de vendas. (Fonte: Apple.com/Divulgação)

Entretanto, o mesmo artigo do 9to5Mac apresentou outra informação importante de bastidores. Luca Maestri, CFO da Apple, afirmou que a fabricação dos modelos da linha iPhone 11 segue normalmente.

O dado foi obtido por Katy Huberty, analista da Morgan Stanley, em um recente encontro com o executivo da marca. Segundo ela, Maestri ainda reforçou que os aparelhos continuam tendo uma forte presença no mercado 4G.

Por exemplo, as vendas do iPhone 11 e do iPhone 11 Pro estão acima das expectativas da empresa nos Estados Unidos. Desta forma, não faria sentido o corte na produção dos aparelhos agora.

iPhone 12

Por fim, o relatório da Rosenblatt informou que o iPhone 12 terá seis modelos diferentes e deve ser lançado no segundo semestre de 2020. Desta forma, vai haver um modelo básico com tecnologia 4G e configurações parecidas com o iPhone 11.

No entanto, as versões Pro teriam diferenças em relação à tecnologia de internet móvel. Os modelos Pro Plus devem apresentar opções com 4G ou 5G. Enquanto a edição Pro Max pode estar disponível apenas com a configuração 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.