iPhone SE 2: Apple quer vender 30 milhões de unidades em 2020

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE 2: Apple quer vender 30 milhões de unidades em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais rumores sobre o iPhone SE 2 apareceram e, desta vez, a suposta fonte são os parceiros da Apple na China. De acordo com informações vindas de pessoas próximas da cadeia de montagem da firma, a gigante de Cupertino pretende vender 30 milhões de unidades do smartphone focado no custo-benefício. A previsão está dentro da média divulgada anteriormente por analistas próximos da companhia, como o respeitado Ming-Chi Kuo.

De acordo com o perfil na rede social Weibo identificado como "Phone Chip Master", que divulgou as informações, a Apple entrou em contato com as empresas responsáveis pela montagem do celular e já começou a preparar o estoque de aparelhos. A pressa da fabricante estaria ligada ao lançamento do dispositivo, que supostamente vai acontecer até o fim de março do ano que vem.

iPhone 8 deve servir como base para o SE 2. (Fonte: Apple/Divulgação)

Além dos detalhes sobre o andamento da fabricação do aparelho, as fontes também disseram que o iPhone SE 2 deve chegar ao mercado com um chip A13 e preço competitivo. Os detalhes vão de encontro com rumores anteriores: de acordo com as especulações, o novo smartphone contará com visual baseado no iPhone 8 e virá com uma tela de 4,7'' para garantir um preço mais amigável, mas com processador que não economiza no desempenho.

Em relação ao preço, os rumores apontam que o iPhone SE 2 deve chegar ao mercado custando US$ 399, cerca de R$ 1.677 em conversão direta na cotação atual. O valor faria do smartphone o mais barato da linha da Apple, o que explica o otimismo vindo de analistas com as vendas do dispositivo. Até o momento, a fabricante não comentou oficialmente sobre o assunto, porém, com tantos rumores, parece que o celular realmente deve sair do papel.

Você gostaria de ver o iPhone SE 2 no mercado? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.