ASUS começa liberar Android 10 para Zenfone 5Z; confira mudanças

1 min de leitura
Imagem de: ASUS começa liberar Android 10 para Zenfone 5Z; confira mudanças
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após um período de teste beta, a ASUS começou a liberar o Android 10 para o smartphone Zenfone 5Z, modelo de alto desempenho lançado pela companhia em 2018. O dispositivo é o segundo grande modelo da fabricante taiwanesa a receber o sistema operacional, que chegou primeiro no modelo top de linha deste ano, o Zenfone 6.

A ASUS está liberando o sistema operacional em lotes, o que pode fazer a atualização demorar alguns dias para chegar aos usuários brasileiros. A empresa disse que vai notificar quem for agraciado com o update, mas para ver se a novidade está disponível para o seu celular, basta ir até Configurações > Sistema > Atualizações.

(Fonte: Leak.pt/Reprodução)

O update leva o software do dispositivo para a versão 100.04.44.98 no ZenFone 5Z ZS620KL, segundo informações publicadas pela companhia no fórum ZenTalk.

Mudanças trazidas pelo Android 10 no Zenfone 5Z

O Android 10 chega no Zenfone 5Z trazendo a interface personalizada ZenUI 6. Na parte do sistema da Google, a principal novidade fica por conta do suporte para navegação por gestos e o Projeto Mainline, que envia as atualizações de segurança do SO por meio da Play Store, tornando o processo mais rápido.

A ASUS também aproveitou a atualização para retirar alguns recursos que não fizeram tanto sucesso nas versões anteriores da ZenUI. A nova edição da interface vem sem os ZeniMojis e funções como o Selfie Master, Beauty Live, Webstorage, Kids Mode, Easy Mode e carregamento com IA.

A empresa também colocou as opções de Temas e Mobile Manager dentro do menu de configurações. A funcionalidade Twin Apps, que clona aplicativos, também recebeu limitações e agora não consegue duplicar os jogos Arena of Valor, PUBG, Vainglory e Injustice 2.

Por fim, a ASUS também afirma que nem todos os aplicativos já estão otimizados para o Android 10, logo, é possível que o usuário acabe encontrado bugs durante a utilização de certos serviços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.