Mais um? Redmi Note 7 Pro pega fogo na China; Xiaomi nega defeito

1 min de leitura
Imagem de: Mais um? Redmi Note 7 Pro pega fogo na China; Xiaomi nega defeito
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O mês de novembro está fervendo de polêmicas para a Xiaomi: após um consumidor alegar que seu smartphone Redmi Note 7S explodiu na Índia, outro caso similar apareceu recentemente na China: um cliente da empresa que adquiriu o celular Redmi Note 7 Pro alega que o dispositivo entrou em combustão durante o uso.

O caso da vez aconteceu com Song Yujie, cidadão de Zhoukou, que teria comprado o smartphone da Xiaomi como um presente para o pai em 24 de julho, em uma loja da empresa na China. Segundo um registro feito pelo cliente, o acidente aconteceu no fim do mês passado, enquanto o dispositivo estava reproduzindo vídeos.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

Segundo descreve o Gizchina, Yujie disse que o seu pai estava assitindo vídeos no Redmi Note 7 Pro em uma colcha e acabou caindo no sono. Ele acordou ao sentir um cheiro de fumaça e viu o smartphone e a roupa de cama pegando fogo. As imagens divulgadas mostram que o aparelho ficou totalmente carbonizado e acabou se quebrando em diversas partes.

Xiaomi nega problema no Note 7 Pro

A Xiaomi teria respondido o cliente no dia 11 de novembro e dito que o problema em questão teria sido causado por fatores externos. Um responsável pelo setor de pós-venda da companhia também informou ao usuário que investigações feitas pela firma apontam que o problema não está ligado à qualidade do celular. A empresa, porém, não liberou detalhes do relatório de reparo que levou a essa conclusão.

A resposta dada pela Xiaomi é similar ao posicionamento divulgado há cerca de 10 dias, quando um cliente indiano alegou que seu Redmi Note 7S entrou em combustão. Na época, a companhia também negou reparo e disse que o caso se tratava de "danos causados por força externa."

Será que temos uma nova maldição do Note 7 chegando por aí? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.