Samsung Galaxy A80: veja como ele é por dentro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A80: veja como ele é por dentro [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O curioso projeto da Samsung que resultou no Samsung Galaxy A80 traz de volta, de certa forma, telefones deslizáveis da sul-coreana. Então, para entender como o dispositivo funciona e entender melhor o hardware, o canal JerryRigEverything abriu e desmontou boa parte do aparelho.

O processo é de abertura é bastante simples. A Samsung, apesar de destacar que o Galaxy A80 não conta com resistência contra água, mantém colas poderosas para segurar a tampa traseira que, ao removida, revela bateria, módulo NFC e parte dos motores para os movimentos da câmera.

Ao continuar o processo, o youtuber finalmente chega aos motores da câmera e revela os componentes e a engenharia necessária para viabilizar o movimento dos sensores. Grande parte do corpo é dedicado para o movimento, mas o trabalhoso processo de desmontagem revela que reparos são difíceis e exige conhecimento especializado neste tipo de componente.

Para finalizar, Jerry remove o adesivo da tampa anteriormente retirada e remonta o aparelho, mas com os componentes internos visíveis através do vidro — o que resulta em visual interessante.

(Fonte: JerryRigEverything/Reprodução)

Matou a curiosidade? Certamente, o desenvolvimento do Galaxy A80 exigiu bastante trabalho da fabricante. O que achou?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.