Xiaomi Mi CC9 Pro tem câmera de 108 MP e zoom de 50x

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi CC9 Pro tem câmera de 108 MP e zoom de 50x
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi postou um vídeo promocional do Mi CC9 Pro, fazendo uma demonstração de sua câmera de 108 MP e os recursos de zoom, cujas capacidades são 5x (óptico), 10x (híbrido) e 50x (digital). O smartphone será lançado na China no dia 5 de outubro.

Na demonstração, o celular foi montado em um tripé e apontado na direção de uma placa de teste de visão que está a cinco metros de distância do aparelho.

Várias fotos foram tiradas, explorando todos os níveis de zoom da câmera: 1x, 2x, 3x, 10x e 50x. Embora o zoom de 50x seja digital, ainda assim o resultado é simplesmente impressionante e pôde mostrar as letras que aparecem na placa de forma bem legível.

É muito bom saber que, depois de popularizado, este recurso poderá estar em vários aparelhos, incluindo modelos intermediários que custam relativamente barato. Essa possibilidade de zoom é bem útil em certas situações; desde fotografar seu cantor predileto, durante um show, até capturar informações que não conseguimos enxergar a olho nu.

Ao todo, o celular tem quatro sensores traseiros: o principal, com 108 MP, um ultrawide, com 20 MP, um telefoto, com 12 MP, e um sensor macro, para captar imagens com distância mínima de 1,5 centímetro. A câmera frontal terá 32 MP.

Outras especificações incluem uma tela OLED de 6,47 polegadas, bateria de 5170 mAh, até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e Android 9 Pie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.