Tela do Pixel 4 só funciona com frequência de 90 Hz com brilho alto

1 min de leitura
Imagem de: Tela do Pixel 4 só funciona com frequência de 90 Hz com brilho alto
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google Pixel 4 acaba de protagonizar mais uma polêmica. Além de a câmera não ter ganhado tanto destaque no DXOMark, usuários descobriram que a tela do celular não entrega a taxa de atualização de 90 Hz quando o brilho do display está baixo. Segundo relatos publicados no Reddit, a frequência do display diminui para 60 Hz sempre que o nível de iluminação é inferior a 75%. O pessoal do The Verge, que recebeu o produto da Google para testes, confirmou a informação.

A taxa de atualização de 90 Hz permite que o usuário tenha uma experiência de visualização mais fluida no smartphone, tanto em aplicativos quanto em jogos. A funcionalidade, porém, acaba aumentando o consumo de energia. Considerando que o Pixel 4 possui uma bateria de 2.800 mAh, quem sabe a empresa tenha limitado o uso da tecnologia para garantir uma melhor autonomia ao dispositivo.

(Fonte: DroidLife/Reprodução)

Para quem não quer ver a frequência da tela diminuir sempre que o brilho do display for alterado, o site DroidLife descobriu que é possível manter a taxa de atualização em 90 Hz de forma constante, basta entras nas opções de desenvolvedor do dispositivo. Para habilitar este modo, é necessário ir nas configurações do Pixel 4 e clicar em "Versão do Android" pelo menos sete vezes.

É importante ressaltar, porém, que o consumo de energia do celular vai aumentar com o refresh rate travado em sua potência máxima. A Google ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, mas as configurações do modo de uso fluido do Pixel 4 dizem que os 90 Hz serão habilitados automaticamente somente em "certos conteúdos". Logo, parece que a empresa projetou o smartphone para funcionar com os 60 Hz como padrão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.