menu
Logo TecMundo
Celular

Câmera do Google Pixel 4 perde para concorrentes no DXOMark

Aparelho se destacou em vídeos, mas sensor de selfies chegou a empatar com nota do antecessor, o Pixel 3

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

schedule22/10/2019, às 15:00

Câmera do Google Pixel 4 perde para concorrentes no DXOMarkFonte:

Imagem de Câmera do Google Pixel 4 perde para concorrentes no DXOMark no tecmundo

A câmera do smartphone Pixel 4 passou pela avaliação do site especializado DXOMark e, diferente dos anos anteriores, o celular da Google não se saiu tão bem quanto o esperado. O conjunto de sensores de imagem principal do modelo conseguiu uma média de 112 pontos na avaliação, ficando em oitavo lugar no ranking. A situação ficou ainda pior na parte de selfies, em que o dispositivo empatou com seu antecessor, o Pixel 3.

Na classificação geral, o novo smartphone da Google ficou empatado com o Huawei Mate 20 Pro, lançado no ano passado, e nem conseguiu chegar ao Top 5 do DXOMark, que é liderado por modelos como o Mate 30 Pro e o Galaxy Note 10+ 5G

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Apesar de não ter se destacado quando comparado a certos concorrentes, o Pixel 4 também conseguiu arrancar elogios do DXOMark. Na avaliação de fotos, o celular conseguiu 117 pontos por trazer melhorias em relação aos antecessores, incluindo "saltos notáveis na qualidade de imagens com zoom".

Smartphone ganha destaque em vídeo

undefined
(Fonte: DXOMark/Reprodução)

Enquanto os resultados foram mornos em fotos, o Pixel 4 brilhou nos vídeos. Neste segmento, o smartphone chegou a empatar com o vice-líder Galaxy Note 10+ 5G, alcançando 101 pontos na avaliação e se tornando um dos melhores celulares da atualidade para captura de imagens em movimento.

De acordo com a avaliação do DXOMark, o smartphone consegue lidar bem com ruídos e se destaca ao oferecer balanço de branco agradável, renderização vívida e cores de qualidade. "O foco automático do vídeo também é rápido e preciso, e seu sistema de estabilização de giroscópio é bastante eficaz", descreve a análise.

Outro ponto que ganhou destaque na parte dos vídeos foi a troca automática entre 30 e 60 quadros por segundo nas gravações feitas em 1080p (Full HD). Segundo o DXOMark, a funcionalidade merece destaque porque dispensa configurações manuais e torna a captura de vídeo mais suave, independente das mudanças na cena.

Confira a análise completa da câmera do Pixel 4 aqui.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.