Huawei Mate X aparece em vídeo com botão dedicado para tela dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate X aparece em vídeo com botão dedicado para tela dobrável
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo vídeo vazado do smartphone dobrável Mate X mostra que a Huawei pode ter feito uma mudança significativa no design do aparelho: agora, o dispositivo possui um botão que precisa ser acionado para liberar a tela dobrável.

A publicação feita no canal do YouTube Kim Poh Liaw mostra um unboxing de menos de um minuto do aparelho dobrável da Huawei. A produção exibe o conteúdo dentro da caixa do dispositivo e também o aparelho no modo portátil e com a tela estendida.

O botão que libera a tela dobrável para ser expandida é vermelho e aparece no centro da barra lateral do celular. Quando o usuário pressiona a tecla física, o display do Mate X é liberado e o smartphone pode ser utilizado no modo tablet.

(Fonte: Kim Poh Liaw/Reprodução)

A Huawei não comentou sobre o assunto, porém, considerando que o smartphone dobrável foi atrasado para receber otimizações, é possível que tenhamos algumas mudanças no design do aparelho. Se tudo sair como o planejado, a tendência é que o Mate X dê as caras no mercado chinês ainda este mês, com um lançamento global acontecendo em novembro.

O Galaxy Fold, principal concorrente do Mate X, já está sendo vendido e tem se saído bem no mercado. Agora o negócio é esperar para ver se o dispositivo da Huawei com tela total de 8 polegadas e resolução de 2480 x 2200 pixels é capaz de bater o smartphone da Samsung em vendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.