Será que o iPhone 11 é resistente como a Apple diz? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Será que o iPhone 11 é resistente como a Apple diz? [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante o lançamento do iPhone 11 e suas variantes, a Apple afirmou que o aparelho recebeu grandes melhorias no processo de fabricação e materiais utilizados, o que torna a nova série de smartphones da Maçã, em teoria, mais resistentes que as gerações passadas.

Temos dois testes aqui: o do SquareTrade foi feito com as três variantes, enquanto que o vídeo do JerryRigEverything avalia apenas o iPhone 11 Pro Max.

Análise do SquareTrade

A análise do SquareTrade envolve múltiplos testes, como queda de frente e também com a parte traseira, assim como a fragilidade na tentativa de dobrar o chassi. Aqui, a variante 11 Pro do iPhone levou a melhor entre as três, e foi a única que passou no teste de submersão à água e no teste de impactos contínuos de 60 segundos.

No entanto, nos testes de queda da altura de 1,80 metros, todas as variantes ficam bastante danificadas.

No teste de dobradura, o iPhone 11 Pro foi o que suportou mais peso, se mostrando o mais resistente também.

No final, a análise apresenta pontuações de risco de quebra para os três modelos, que ficou assim:

O canal ainda avaliou a possibilidade de manutenção dos aparelhos, onde o iPhone 11 foi o menos difícil.

Análise do JerryRigEverything

A análise do canal JerryRigEverything não inclui quedas, mas a destruição é “forçada” de forma mais manual. Aqui, apenas a variante maior do dispositivo foi colocada à prova.

A tela se saiu bem, resistindo aos riscos em quase toda a sua extensão. A fragilidade se concentrou nos setores 6 e 7, como em vários outros smartphones de outras fabricantes. A parte de trás de chassi também sofreu poucos danos com tentativas de ser arranhada com vários materiais diferentes. Ponto positivo para a tela também no teste de fogo.

No teste no JRE, o ponto mais fraco do celular da Maçã foi o vidro recobre o flash da câmera, que pôde ser facilmente estragado com um estilete. É interessante notar que o vidro dos sensores, exatamente ao lado do flash é muito mais durável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.