Huawei P40 pode ser o 1º celular com HarmonyOS instalado de fábrica

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 pode ser o 1º celular com HarmonyOS instalado de fábrica

A Huawei disse anteriormente que só pretendia trazer o HarmonyOS para celulares em caso de emergência, e parece que isso deve acontecer. Durante a IFA 2019, o diretor da divisão de consumo, Richard Yu, revelou que o software já pode fazer sua estreia em smartphones no modelo P40, no ano que vem.

Durante a feira de tecnologia que está acontecendo na Alemanha, o executivo disse que a firma ainda pretende utilizar o Android em seus smartphones, mas pode trazer o HarmonyOS em seu próximo dispositivo de alto desempenho por causa das sanções dos Estados Unidos.

(Fonte: Xataka/Reprodução)

"O governo norte-americano nos colocou em uma posição em que é impossível seguir utilizando os serviços mobile do Google em nossos novos produtos nos EUA", disse Richard Yu. "O primeiro produto com o HarmonyOS, quem sabe, pode ser o Huawei P40". De acordo com o executivo, o celular será lançado na próxima primavera do hemisfério norte, ou seja, possivelmente o aparelho chegará em março de 2020.

"Plano B"

Desde a introdução do sistema operacional, a Huawei não escondeu que o HarmonyOS é um "plano B" para caso as polêmicas diplomáticas com os Estados Unidos se intensifiquem. Em agosto, a Casa Branca deu mais uma trégua para a companhia, mas a tendência é que a fabricante chinesa seja proibida de fazer comércio com empresas estadunidenses até o fim do ano.

No mês passado, a companhia até avisou seus funcionários que está em "modo de batalha" para sobreviver ao novo período de tensões, e o lançamento de smartphones com HarmonyOS pode ser um grande golpe no embate. Afinal, como a Huawei é a segunda maior fabricante de celulares do mundo, com certeza a Google sentiria perdas com a saída da firma do programa Android.

***

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.