Os 5 melhores celulares da Samsung para você comprar no Brasil

8 min de leitura
Imagem de: Os 5 melhores celulares da Samsung para você comprar no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

A Samsung cravou seu nome no mundo mobile, ao trazer inovações a cada ano não só em celulares, mas outros eletrônicos sob sua tutela. Com isso, a companhia passou a ser vista como concorrente direta da Apple e ficou conhecida como “a gigante sul-coreana”. Esses títulos são condizentes com uma marca que causa expectativa e vira notícia sempre quando está prestes a anunciar uma nova geração de sua muito elogiada linha Galaxy S.

Mas a produção de bons dispositivos por parte da Samsung não fica só restrita a seus flagships. Neste ano, a companhia ainda chama a atenção com a linha Galaxy A e suas variantes, que vão desde smartphones básicos a intermediários com considerável custo-benefício. Gosta da marca, mas ainda não sabe qual dispositivo comprar? Então confira esta lista que preparamos com os 5 melhores celulares da Samsung disponíveis no Brasil!

Escolha o melhor celular para a sua faixa de preço:

Samsung Galaxy A10

Nem todo mundo tem interesse ou pode gastar muito em um celular, e é justamente para atender essa necessidade que aparelhos de entrada são criados. Isso ainda justifica bem as especificações do Samsung Galaxy A10 e seu design mais simples, com bordas suaves e um pequeno entalhe de gota em sua tela.

Novos Galaxy A10, A20, A30, A50 e A70 são anunciados no Brasil

Com processador Exynos 7884 e memória RAM de 2 GB, esse aparelho foi criado para usuários mais básicos e que não procuram tanta potência. Nesse caso, ele é perfeitamente capaz de fornecer certa fluidez durante tarefas diárias e até mesmo jogos mais leves. Assim, esse pode ser o melhor celular para quem quer economizar e executar tarefas simples, como: navegar na internet, acessar redes sociais, fazer/receber ligações e ver vídeos.

Quem compartilha ou salva uma quantidade intermediária de arquivos também terá um bom espaço de armazenamento, com os 32 GB disponíveis no dispositivo. Outro diferencial aqui é que o Galaxy 10 vem de fábrica com Bluetooth 5.0, tecnologia mais atual e muitas vezes ausente em celulares mais baratos. Vale destacar que essa conexão confere rápida transmissão de dados e tem mais eficiência energética.

Inicialmente, suas câmeras frontal e traseira com certeza não são as mais impressionantes, mas entregam imagens com certa nitidez e equilíbrio de cor. Além disso, ambas são capazes de fazer gravações com nível razoável em Full HD.

Samsung Galaxy S9

Mesmo lançado em 2018, o Samsung Galaxy S9 ainda pode ser considerado um dos melhores celulares hoje. Afinal, esse top de linha da geração anterior reúne quase tudo o que se espera de um smartphone dessa categoria, e por um preço mais baixo com a chegada da linha S10.

O primeiro impacto com certeza fica por conta da qualidade de seu visor de 5,8 polegadas Super AMOLED Quad HD+ com suporte HDR10+, que fornece imagens muito nítidas, com intensidade de cores — inclusive preto — e ausência de reflexos. A experiência sonora aqui também deve ser bem satisfatória, graças ao seu sistema Dolby Atmos, que promete som tridimensional, realista e muito alto.

O potente processador Snapdragon 845 também continua capaz de garantir o alto desempenho desse modelo, mesmo com memória RAM de 4 GB. Logo quem usa muito o celular, em especial com jogos de gráficos pesados e de modo multitarefa, não deve se decepcionar, pois aqui a possibilidade de travamentos é bem baixa.

Se obter imagens de alto padrão também é essencial, a câmera traseira de 12 MP terá a capacidade de entregar muita nitidez, devido à estabilização óptica (OIS) e zoom óptico. Já sua abertura variável de f/1,5 e f/2,4 irá gerar capturas de qualidade, com intensidade de cores tanto em ambientes claros (f/1,5) quanto muito escuros ou noturnos (f/2,4).

O sensor frontal wide de 8 MP também conta com recursos interessantes para obter boas selfies. Aqui cabe destacar o autofoco que nem sempre está presente nas câmeras da frente. O Samsung Galaxy S9 ainda oferece resistência à água em profundidade de até 1,5 metro por até 30 minutos (IP68), portanto tem certo reforço para sua durabilidade.

Samsung Galaxy A30

Se o assunto ainda é custo-benefício, o Samsung Galaxy A30 também pode ser considerado uma outra opção da gigante sul-coreana. De início, percebe-se que o design do aparelho recebeu uma atenção especial em sua área traseira, ao trazer um efeito brilhante. Na frente, seu display de 6,4 polegadas FHD+ traduz a qualidade que a tecnologia Super AMOLED é capaz de oferecer: mais nitidez, menos reflexos, brilho intenso e cores vivas. Logo quem procura economizar, mas ainda curte telas de melhor qualidade, essa pode ser uma aposta.

Novos Galaxy A10, A20, A30, A50 e A70 são anunciados no Brasil

Quem preza por câmeras mais avançadas do que as encontradas em modelos de entrada, poderá gostar da dupla traseira de 16 MP e 5 MP. A primeira proporciona mais riqueza de detalhes e cores, enquanto a segunda ultra-wide traz efeitos de profundidade e angulação ampla. Dessa forma, é possível optar por uma imagem mais aproximada ou distante em apenas um toque. Já o sensor frontal de 16 MP, deve garantir selfies com boas cores e modo retrato razoável.

Em termos de desempenho, esse dispositivo é ideal para pessoas com perfil de uso intermediário e não busca algo muito robusto. Isso porque o chipset Exynos 7904 foi projetado para tarefas que não exigem tanto poder de processamento. Contudo, aliado à memória RAM de 4 GB, consegue entregar navegação suave e sem travamentos em apps convencionais e sem gráficos muito pesados.

O modelo também foi equipado com bateria de 4.000 mAh, capaz de chegar a até dois dias sem carga, sob uso moderado. Quem busca um recurso extra de entretenimento, deve ainda se empolgar com a TV digital integrada.

Samsung Galaxy S10

O Samsung Galaxy S10 é aquele aparelho indicado para quem não tem problema em gastar mais para ter acesso aos melhores recursos disponíveis. Com algumas mudanças em relação ao antecessor, Galaxy S9, ele chegou ao mercado em 2019 com visor um pouco maior de 6,1 polegadas com  Dynamic AMOLED e suporte HDR10+. Logo usuários desse aparelho continuarão a desfrutar de imagens cristalinas e com elevada intensidade cores, mesmo sob variação de luminosidade. Houve também nesse caso a redução da luz azul, ideal para minimizar o cansaço dos olhos.

Outra novidade aqui é que o sensor ultrassônico de impressão digital vem sob tela, e não mais em um botão na traseira, como no Galaxy S9. É importante ressaltar que essa tecnologia realiza leitura mesmo quando os dedos estão molhados ou sujos.

Quanto à captura de imagens, suas câmeras ganharam alguns reforços. Os sensores traseiros passam agora a exibir um conjunto triplo de câmeras, capaz de oferecer mais versatilidade durante esses registros. Dessa forma, é possível obter fotos com riqueza de detalhes/cores e amplitude (16 MP ultra-wide), além de abertura e nitidez mesmo em distâncias maiores (12 MP + 12 MP, telefoto e zoom óptico 2x). Esse smartphone ainda lida muito bem com variação de luminosidade, não importa se muito clara ou escura, devido à manutenção de sua abertura variável.

O sensor frontal agora passa a ocupar o canto superior direito do display, conferindo mais aproveitamento de tela. Essa câmera teve sua resolução ampliada de 8 MP para 10 MP e mantém selfies com várias opções de angulação e efeitos de embelezamento ou profundidade.

A bateria do Samsung Galaxy S10 também teve sua capacidade ampliada, de 3.000 para 3.400 mAh. Outra mudança nesse sentido é que agora o dispositivo pode carregar outros smartphones e aparelhos inteligentes que tenham suporte para essa tecnologia sem fio.

Dessa vez sem um chipset da Qualcomm, o modelo exibe um Samsung Exynos 7904 e RAM de 8 GB, que mantêm a alta potência de processamento esperado para essa categoria. Portanto, jogos com gráficos mais vigorosos, como Fortnite, enquanto a navegação e função multitarefa ficaram ainda mais velozes.

Samsung Galaxy A50

O Samsung Galaxy A50 deve o melhor celular para quem busca equilíbrio em todos os aspectos mais importantes de um aparelho: desempenho, câmeras e bateria. No time dos intermediários premium, ele exibe o robusto processador Exynos 9610 de 2,3 mAh combinado a uma memória RAM de 4 GB. Isso é o suficiente para executar atividades diárias com tranquilidade e até mesmo jogar a maioria dos títulos de games disponíveis sem risco de travamentos. O celular também possui TV digital integrada para quem não dispensa essa distração em momentos fora de casa.

Novos Galaxy A10, A20, A30, A50 e A70 são anunciados no Brasil

Seu visor de 6,4 polegadas Super AMOLED FHD+ também promete cores vívidas, nitidez e eficiência energética. Esse aspecto aliado à bateria de 4.000 mAh deve garantir pelo menos um dia e meio de bateria sob uso moderado ou até mesmo com um pouco mais de intensidade.

Esse smartphone ainda exibe um trio de câmeras traseiras, com vários recursos interessantes para experimentar vários tipos de fotos. O sensor principal de 25 MP deve conceber imagens com mais nitidez e equilíbrio de cores. Já as de 5 MP e 8 MP atuam para gerar profundidade de campo e fotos de ângulo mais aberto, respectivamente.

Outras funcionalidades ainda podem ser exploradas no Modo Pro, que conta com alguns recursos manuais. Por sua vez, a câmera frontal de 25 MP também produz boas selfies, com cores interessantes e com o adorado modo retrato. Esse conjunto geral de câmeras não é mais avançado do segmento, porém entrega boas capturas para compartilhar nas redes sociais, por exemplo, com múltiplos efeitos.

A segurança do aparelho ainda é reforçada com sensor de impressão digital óptico sob tela, algo nem sempre encontrado em dispositivos intermediários. Além de ocupar menos espaço com um botão externo, isso ainda reduz a interferência visual e proporciona um acabamento mais refinado.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Os 5 melhores celulares da Samsung para você comprar no Brasil