Sucesso: Galaxy Fold esgota na Coreia do Sul em poucas horas

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso: Galaxy Fold esgota na Coreia do Sul em poucas horas

A Samsung, enfim, lançou o Galaxy Fold! Bem, ao menos na Coreia do Sul, país sede da companhia. E a chegada do dispositivo às lojas veio acompanhada de outra boa notícia: ele está fazendo sucesso e vendeu todas as unidades postas à venda.

A empresa ainda não publicou números oficiais, mas especialistas supõem que aproximadamente mil unidades foram disponibilizadas nesta primeira leva, através de três operadoras de telefonia. Segundo o Korea Herald, este primeiro lote já está esgotado.

É claro que mil unidades, considerando um celular popular, é uma quantidade minúscula. Mas, ainda há as vendas em outras lojas físicas e também as feitas pela loja online da Samsung. Sem contar que o Fold, com seu preço em torno de US$ 2.000, é um dos dispositivos Android mais caros já lançados.

Fonte: Phone Arena/Reprodução

Nova expetativa

Quando distribuído pela primeira vez, a celebridades escolhidas a dedo pela Samsung, o Galaxy Fold começou a apresentar suas falhas de durabilidade já nos primeiros dias, frustrando possíveis compradores em todo o mundo.

Agora, a companhia considera que os problemas foram resolvidos e a expectativa do público, que inclui de possíveis clientes a youtubers especializados em smartphones, se volta para longevidade do aparelho, que não é um dispositivo barato nem em países desenvolvidos.

90% dos compradores são do sexo masculino

Por se tratar de um aparelho caro, podíamos supor que grande parte dos compradores do Fold fossem empresários de meia idade. Mas, dados divulgados pelas operadoras mostram que a maior parte dos clientes possui de 20 a 30 anos de idade, sendo que 90% deles são do sexo masculino.

Nos EUA, o lançamento do Galaxy Fold está previsto para o final de setembro. Quem havia adquirido o aparelho na pré-venda anterior e teve a compra cancelada, vai receber US$ 250 de crédito na nova compra.

A Samsung ainda não confirmou quando o dispositivo chega ao mercado nacional, nem o seu valor em Reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.