Os 5 melhores celulares da Xiaomi para você comprar no Brasil

4 min de leitura
Imagem de: Os 5 melhores celulares da Xiaomi para você comprar no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Xiaomi tornou-se uma das companhias mais queridas pelos brasileiros, por oferecer celulares de vários segmentos de menor custo, com especificações atraentes e design diferenciado. Muitos inclusive chegam a dizer que a gigante é hoje vista como a “Apple chinesa”, por já gerar certo alvoroço em períodos próximos de lançamentos de seus eletrônicos e ter criado uma verdadeira legião de fãs em todo o mundo.

Com tudo isso, a Xiaomi tem investido cada vez mais em diversas linhas de dispositivos — alguns até com nomes semelhantes — que vão de categorias básicas até as mais avançadas. Então nem sempre é fácil escolher qual seria o smartphone mais interessante em determinadas faixas de preço e nível de desempenho. Por isso, preparamos esta lista com os 5 melhores celulares da Xiaomi para você conhecer e comprar.

Escolha o melhor celular para a sua faixa de preço:

Xiaomi Redmi Note 8

A última geração da famosa família da Xiaomi chegou à metade de 2019 para manter sua verdadeira base de custo-benefício com várias melhorias quanto à edição anterior, Redmi Note 7. De início, o celular ganhou bordas ainda mais suaves e ampliou seu conjunto de câmeras traseiras, de dois para quatro sensores — principal (48 MP), profundidade (8 MP), macro (2 MP) e ultra grande-angular (2 MP). Assim, é possível explorar capturas com um pouco mais de criatividade do que antes.

Além disso, o processador Snapdragon 665 é adequado para rodar tarefas diárias e até mesmo games de gráficos um pouco mais pesados. Já as variadas configurações de RAM e armazenamento interno, oferecem boas alternativas para diversos perfis de usuários. Ainda com bateria de boa autonomia, este pode ser considerado um celular da Xiaomi muito interessante, em especial para quem precisa de um aparelho intermediário que não seja caro e/ou altamente avançado.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

A variante Note 8 Pro é uma versão mais robusta da linha Redmi, logo, é ideal para usuários que podem pagar um pouquinho mais para ter alguns aspectos mais potentes. De início, os sensores de câmera traseiro e frontal trazem resolução maiores, o que pode gerar imagens com mais riqueza de detalhes, sobretudo em longas distâncias. Com 6,53’’, a tela deste celular é também levemente maior do que a de outros aparelhos desta lista, então é indicada para quem gosta de ver muitos vídeos e jogar.

Já em termos de desempenho, o processador neste caso é também mais veloz do que o irmão básico. O mesmo se aplica à bateria, que oferece mais durabilidade no dia a dia. Com essas configurações, o Redmi Note 8 é uma ótima alternativa se você precisa de mais recursos gerais, mas sem chegar ao nível, e preço, de um top de linha da fabricante chinesa.

Xiaomi Redmi Note 8T

Lançado no final de 2019, o Xiaomi Redmi Note 8T deixou muita gente em dúvida sobre suas vantagens, afinal qual a diferença entre ele e a versão básica, Note 8? No geral, a mais nova tem as mesmas configurações da anterior, quanto ao design e hardware. Porém, a fabricante chinesa trouxe alguns pequenos adicionais nesse último, que podem fazer alguma diferença no momento de sua compra.

No caso, o Redmi Note 8T tem suporte NFC, o qual permite conexão mais rápida do que o Bluetooth — basta aproximar um dispositivo de outro. Ele ainda é ativado para a Banda 28 — transmite sinal 4G com menos interferência. Além disso, sua caixa vem com carregador de 18W, mais rápido que o de 10W do seu irmão. A grana está curta? A versão de 64 GB tem preço similar ao da edição básica, logo, é possível considerá-lo como boa opção de smartphone barato.

Xiaomi Mi 9T

Quer um celular com melhor aproveitamento de tela? Então o Xiaomi Mi 9T pode ser um forte candidato. Esse outro modelo recente da gigante chinesa traz a câmera popup frontal de 20 MP, com 7 funções de IA para garantir boas selfies. O fato de também ter um visor grande envolto em bordas finíssimas torna esse um smartphone altamente indicado para quem assiste a muitos vídeos e tem uma rotina intensa de jogos mobile.

Já suas câmeras triplas traseiras, exibem cores intensas e alto nível de detalhes com seu sensor principal (48 MP). Além disso, conta com os recursos mais esperados em dispositivos dessa categoria, como sensores de maior abertura (8 MP e  13 MP), para capturas de qualidade à noite ou com certa distância (wide e zoom óptico 2x).

Ele fica ainda mais atraente combinado ao potente processador Snapdragon 730 e sua ampla RAM de 6 GB, que permitem uma navegação veloz e fluida em diferentes tipos de tarefas.  Com preço relativamente baixo para suas especificações, esse modelo ainda atrai por seu custo-benefício na categoria de intermediários avançados.

Xiaomi Mi Note 10

O Xiaomi Mi Note 10 foi lançado no finalzinho de 2019, dessa forma, se você busca um modelo mais atualizado e avançado dentro da faixa intermediária, então esta pode ser uma forte opção dentre as demais da lista. Isso porque este smartphone traz uma proposta próxima de linhas premium em basicamente todos os sentidos. Na frente, ele conta com tela AMOLED, a qual oferece mais intensidade de cores, nitidez e eficiência energética. Outro destaque nesse sentido são suas bordas curvadas — geralmente disponível em modelos mais caros.

O conjunto de câmeras aqui tem nada mais do que 5 sensores fotográficos, como o principal de 108 MP, o telefoto de 12 MP e o zoom óptico 5x. Com isso, se o foco é qualidade fotográfica, então este é um ótimo partido dentre os demais concorrentes.

Já o processador Snapdragon 730, não chega a ser o mais potente do mercado, como um Snapdragon 855 ou 865, porém tem ótima capacidade multitarefa e para rodar basicamente todo tipo de aplicação ou game. Diante do que oferece, o Xiaomi Mi Note 10 pode ser comprado sem medo nesta faixa de preço.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.