Foto vazada mostra celular básico da “Nokia” com teclado numérico e Android

1 min de leitura
Imagem de: Foto vazada mostra celular básico da “Nokia” com teclado numérico e Android

O 9To5Google recebeu uma foto de uma fonte anônima, que mostra um telefone celular nos moldes dos antigos aparelhos que usávamos antes do advento dos smartphones, mas rodando uma espécie de Android adaptado.

O aparelho não possui marca por enquanto, e parece estar dentro de uma capa de plástico provisória, embora a fonte tenha informado ao 9To5Google que ele foi feito pela Nokia.

A interface é bem simples, mostrando que o Android foi adaptado para este tipo de dispositivo, onde toda a interação é feita com botões físicos. O interessante é que a primeira versão do sistema foi feita para aparelhos sem tela sensível ao toque, porém, após o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, logo os desenvolvedores o recriaram como o conhecemos hoje, pronto para smartphones e tablets.

Fonte: 9To5Google/Reprodução

Na tela do celular aparece o ícone de microfone da Google, que, talvez, seja a pesquisa por voz. Há também os ícones dos apps de câmera, o Chrome e o YouTube, além de um app desconhecido, com duas setas apontando para a esquerda e para a direita. O ícone bem ao centro pode ser uma espécie de gaveta de apps. Logo abaixo, estão três opções extras: “Alertas”, “Selecionar” e “Configurações”. Já na parte superior, há a barra de status, com as indicações de rede, qualidade do sinal, nível da bateria e relógio.

Android em um aparelho antigo seria válido?

Os celulares comuns, com teclado numérico, são comercializados até hoje. Eles são úteis em situações em que a comunicação falada é essencial, e são utilizados por muitas empresas, pois permitem o contato entre seus funcionários e custam muito menos que os smartphones.

No caso de um aparelho desse tipo usar um sistema como o Android, ele teria recursos mais avançados e a possibilidade de compartilhar informações com os smartphones, através dos mesmos apps instalados pela Play Store. Como ele não teria uma grande tela touch e o sistema seria uma versão mais simples do que o original, supõem-se que a bateria duraria bastante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.