Fãs de iPhone não são leais como antes e Samsung cresce entre eles

1 min de leitura
Imagem de: Fãs de iPhone não são leais como antes e Samsung cresce entre eles

A Apple alcançou o número de “lealdade” mais baixo dos últimos anos, enquanto enxerga a Samsung tomando muitos consumidores de iPhones para si. Segundo relatório do BankMyCell, desde 2017 há uma queda na lealdade de consumidores Apple.

Por lealdade, entenda que são consumidores que sempre compram celulares e tablets da mesma marca, atualizando dispositivos na mesma cadeia de produtos. Sobre o relatório, foram analisados dados de 38 mil consumidores estadunidenses nos últimos nove meses.

Os números caíram após o lançamento do iPhone X e seus sucessores

Entre os dados demonstrados, a BankMyCell creditava uma taxa de lealdade de 92% para consumidores de iPhones durante o lançamento de 2017, poucos antes do iPhone 8 chegar ao mercado. A partir daí, a queda foi brusca em 2019: 73% de lealdade.

  • Vale notar, ainda, que o estudo foi conduzido nos Estados Unidos: casa da Apple e país com a maiores e melhores taxas para a empresa.

O que significam os 73%? Que esse número de consumidores trocou seu iPhone por outro iPhone no período do último ano. O 27% restante partiu para um celular Android.

A taxa de 73% é a mais baixa dos últimos oito anos de Apple no mercado

Maior concorrente da Apple, a Samsung, agora mantém uma taxa de lealdade mais alta nos EUA: 92,3% dos consumidores não querem outra marca. Outro dado? 18% dos fãs de iPhone que trocaram de aparelho no último ano escolheram um Samsung.

A BanckMyCell também afirma que a taxa de 73% é a mais baixa dos últimos oito anos de Apple no mercado. Por último, a taxa mais baixa vem de acordo com as expectativas de vendas projetadas para os iPhones X, XS, XS Max e XR, que também não foram atendidas.

  • Será que o iPhone de 2019 muda o jogo? Dê sua opinião nos comentários

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.