Galaxy A2 Core será o próximo smartphone da Samsung com Android Go

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A2 Core será o próximo smartphone da Samsung com Android Go

Uma imagem renderizada do Galaxy A2 Core que vazou recentemente indica que ele será o próximo smartphone da Samsung a utilizar o Android Go. Bastante parecido com o J2 Core, ele traz bordas bem largas, com o logotipo da Sammy na parte inferior, e também lembra os antigos aparelhos das primeiras gerações Galaxy.

O modelo já está listado na página de suporte da empresa, e a data mostrada no visor do celular nas imagens do press release pode ser uma indicação de quando ele será lançado: 22 de março.

Fonte: Reprodução/Sammobile

Se for confirmado, o A2 Core será o primeiro smartphone da linha A equipado com o Android Go. Com design simples, sua traseira apresenta a câmera no canto superior à esquerda, com a saída de som bem abaixo.

Graças à sua apresentação na lista do Geekbench, em fevereiro, é possível listar algumas de suas especificações, como processador Exynos 7870, com 8 núcleos Cortex-A53 rodando a 1,6 GHz e 1 GB de memória RAM. Embora tenha aparecido no app usando o Android 8.1 Oreo, é bem possível que ele saia de fábrica com o Android 9 Pie, já que o sistema mais recente da Google traz otimizações de desempenho que favorecem aparelhos com hardware mais simples.

O Galaxy A2 Core, assim como todo celular com Android Go, virá com aplicativos em versões mais enxutas e recursos limitados. A proposta desse sistema é fornecer agilidade para aparelhos de baixo custo.

Provavelmente, o aparelho será lançado na África do Sul, na Índia e em países vizinhos. Por enquanto, não há indícios de que ele chegará ao Brasil ou a outros países da América Latina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.