Com lançamento previsto para o início de fevereiro, a linha Samsung Galaxy S10 já teve várias das suas principais informações reveladas através de vazamentos, especialmente no caso dos modelos mais tradicionais do topo de linha, como o Galaxy S10 Plus e o S10 Lite. Mas ainda tínhamos poucos detalhes sobre a edição compatível com 5G do aparelho.

Isso acabou de mudar, graças ao site GalaxyClub, que descobriu novas informações sobre a bateria desse dispositivo. Mais especificamente, o site afirma que o Galaxy S10 com 5G terá uma bateria de 5.000 mAh, bem acima dos 4.000 mAh que são esperados para o Galaxy S10 Plus, tradicionalmente a variante que tem a maior bateria da linha.

Ainda de acordo com a publicação, esse pode ser apenas o primeiro passo da Samsung antes de começar a colocar baterias de 5.000 mAh em mais dispositivos. Rumores recentes indicam que essa mesma bateria será utilizada nos modelos intermediários Galaxy M20 e Galaxy M30, que chegam ao mercado para substituir as linhas Galaxy J, C e On.

Celular dobrável pode ter duas baterias

O GalaxyClub trouxe ainda uma informação nova sobre o celular dobrável que a Samsung deve apresentar oficialmente em breve. Segundo o site, o dispositivo será equipado com duas baterias de 3.100 mAh, totalizando 6.200 mAh. Como esse é um novo formato de smartphone, ainda não é possível saber o que esses números vão representar para o tempo de uso diário.

A Samsung pode apresentar os aparelhos da linha Galaxy S10 já no dia 18 de fevereiro, uma semana antes da Mobile World Congress (MWC 2019), que acontece em Barcelona, na Espanha.