Apple explica o que fazer caso seu iPad Pro venha torto de fábrica

1 min de leitura
Imagem de: Apple explica o que fazer caso seu iPad Pro venha torto de fábrica
Imagem: 9to5Mac

Uma grande quantidade de compradores do modelo de 2018 do iPad Pro, especialmente na versão com conectividade LTE, vêm reclamando que os aparelhos estão vindo tortos – e até a Applehavia se pronunciado sobre o problema. Agora, a Maçã lançou uma nova página de suporte para falar justamente sobre a questão desses dispositivos; e, como é hábito da empresa quando polêmicas do tipo surgem, o texto ressalta que o problema não deve ser considerado grande coisa na maioria dos casos.

O site de companhia de Cupertino começa ressaltando que o corpo em peça única de alumínio dos novos iPads Pro é feito para ser “forte, leve e durável”, por isso as bordas curvas das gerações anteriores do tablet foram trocadas por um estilo reto. Na sequência, a Apple fala sobre o modelo que recebeu a maior parte das reclamações – o que possui as “faixas” que servem de antena para redes 4G.

iPad Pro torto entortado bent

A Maçã explica que as tiras são feitas por um processo de alta temperatura que injeta plástico em canais no alumínio, combinação que é selada por meio de outro procedimento específico. O resultado é então fiscalizado pela empresa para garantir que nenhum dos lados tenha curvas maiores do que 400 micrômetros, o que equivale à espessura de 4 folhas de papel. Nesse ponto, a companhia admite que usuários podem notar “desvios sutis no nivelamento que são mais visíveis apenas em certos ângulos de visão e imperceptíveis durante o uso comum”.

"Tudo normal"

Segundo a página de suporte da Apple, curvas dentro desse limite não devem afetar a resistência do iPad Pro nem vão piorar ao longo do tempo com a utilização adequada do tablet. Ainda assim, a empresa ressalta que as pessoas que acreditarem que seus produtos tiverem dobras maiores do que a espessura de 4 folhas de papel devem entrar em contato com seu serviço de suporte.

A Maçã ainda destaca que tem uma política de devolução de 14 dias para produtos comprados diretamente da fabricante e que oferece garantia de 1 ano para qualquer aparelho. Além disso, a companhia promete cobrir qualquer dano ocorrido por causa de defeitos em materiais ou fabricação.

iPad Pro torto entortado bent

E aí, está satisfeito com a posição da Apple? Deixe a sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.