Apple reconhece iPads Pro tortos de fábrica e diz que isso é normal

1 min de leitura
Imagem de: Apple reconhece iPads Pro tortos de fábrica e diz que isso é normal
Avatar do autor

O mês de novembro trouxe relatos de vários compradores do novo iPad Pro reclamando de que a peça já veio torta de fábrica. Pois é, muita gente reclamou que a carcaça de alumínio estava curvada quando tirou o portátil da caixa e a Apple finalmente se pronunciou a respeito do caso e, por incrível que pareça, ela trata o assunto como normal.

Apple confirmou a existência dos iPad curvados, mas garante que isso é decorrente do sistema de resfriamento do metal e do plástico usados na construção do aparelho. Ao site The Verge, a Apple confirmou que a alteração não causa qualquer interferência no desempenho da peça e disse que sequer considera isso um defeito.

“De acordo com a companhia, isso é um efeito colateral do processo de fabricação do dispositivo e não deve piorar ao longo do tempo ou afetar negativamente o desempenho do iPad em qualquer sentido prático. A Apple não considera isso um defeito”, registra a publicação.

ipad tortoiPad Pro torto. (Fonte: MacRumors)

Além de algumas pessoas reclamando terem recebido o dispositivo torto, há também quem reclame de que ele é frágil e ficou torto com o uso ou após ser carregado em uma mochila. Em novembro, o youtuber JerryRigEverything publicou um vídeo no qual mostra que não é tão difícil dobrar um iPad Pro ao meio, o que também contribuiu para um certo alarde em torno da fragilidade do novo tablet da Apple.

A Apple reconhece o problema e garante que quem se sentir lesado deve procurar uma Apple Store para realizar a troca em até 14 dias após a aquisição do produto. Não fica claro, porém, se a política de troca é ampla e foi institucionalizada ou se diz respeito apenas a casos específicos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple reconhece iPads Pro tortos de fábrica e diz que isso é normal