Sony promete reconhecimento facial com tecnologia superior à do Face ID

1 min de leitura
Imagem de: Sony promete reconhecimento facial com tecnologia superior à do Face ID

Uma das ondas que devem “pegar” em 2019 é a adoção ainda mais generalizada do uso de recursos avançados de reconhecimento facial nos smartphones de ponta. A Sony, que dá indícios de uma bela surpresa com o Xperia XZ4, terminou 2018 prometendo um sistema de reconhecimento a laser melhor do que o Face ID, da Apple.

Em entrevista ao Bloomberg, o chefe da divisão de sensores da companhia Satoshi Yoshihara garantiu que a empresa vai reforçar a produção de sensores 3D para câmeras frontais e traseiras a fim de atender a uma demanda cada vez maior. A Sony é uma das principais fornecedoras de sensores de câmera da atualidade e espera que a tecnologia esteja presente em ainda mais modelos em 2019.

“As câmeras revolucionaram os telefones e, com base no que eu tenho visto, tenho a mesma expectativa para [o sensor de reconhecimento facial] 3D”, comentou. “O ritmo vai variar conforme o campo, mas nós definitivamente veremos uma adoção do 3D. Estou certo disso”, complementou.

SonyTecnologia de reconhecimento da Sony deve ter diversas utilidades. (Fonte: Sony)

A tecnologia adotada pela Sony para o seu sensor de reconhecimento facial promete ser superior à do Face ID porque ela utiliza laser em vez de projeção de pontos em infravermelho. O método da companhia japonesa é semelhante ao sistema de ecolocalização de morcegos e garante funcionar perfeitamente para identificar objetos a até 5 metros de distância, algo útil para recursos de realidade aumentada.

Como nem só de celular vive esse tipo de tecnologia, a Sony colocou no ar um site dedicado à sua nova menina dos olhos no qual destrincha algumas de suas possibilidades de uso. Entre elas estão, por exemplo, a aplicação em robôs, drones e veículos.

A produção em massa desses novos sensores da Sony começa na metade do ano, e ele deve pintar em alguns aparelhos de ponta até o final de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.