Samsung também vai colocar o notch nos seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung também vai colocar o notch nos seus smartphones

Parece que a maior fabricante de smartphones do mundo cansou de resistir ao controverso entalhe na parte superior da tela. Durante o evento da Samsung que marcou a apresentação do celular dobrável da empresa, a companhia também confirmou que está trabalhando em visores com notch. No entanto, há um detalhe que pode animar os usuários que não gostam desse estilo de design.

Na apresentação, Hassan Anjum, diretor de marketing de produtos na Samsung, mostrou quatro tipos de tela que a fabricante está desenvolvendo com o objetivo de diminuir as bordas dos aparelhos. O primeiro deles, chamado de Infinity-U, é praticamente idêntico ao que vimos no Essential Phone, com um pequeno corte para abrigar a câmera do dispositivo.

Algo parecido pode ser visto no Infinity-V, com a principal diferença sendo o corte menos arredondado. Já o Infinity-O lembra o protótipo que vazou do ZenFone 6, com um “buraco” para a câmera localizado no canto da tela. Esse estilo da Samsung deixaria um pouco de tela sobrando na parte superior.

Telas da SamsungConceitos de telas da Samsung apresentados durante o evento

Mas as coisas ficam interessantes mesmo é com o New Infinity, que não chegou a ser comentado pelo apresentador. Ele não parece ter nenhum tipo de entalhe ou borda superior, indicando que a empresa está mesmo interessada em desenvolver um smartphone que contorne todas essas limitações. No mês passado, a Samsung chegou a confirmar que está trabalhando em uma tecnologia para colocar a câmera frontal atrás da tela do celular, o que tornaria isso possível.

Ainda não é possível afirmar que os lançamentos da Samsung do ano que vem já terão o famigerado entalhe, mas tendo em vista que a companhia falou sobre isso em uma parte da apresentação dedicada a linha Galaxy S e disse que as novas telas seriam apresentadas em breve, a esperança de quem não gosta desse visual deve estar bem abalada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.