Vazou mais um protótipo do suposto ZenFone 6 (2019). Dessa vez, contudo, parece que estamos lidando com um dispositivo funcional e com um notch bastante incomum. Em vez de centralizado, parece que esse elemento ficará alinhado à direita na nova família de celulares da Asus.
Essa possibilidade já havia sido levantada por um outro vazamento divulgado na semana passada. Nessa oportunidade, contudo, o notch descentralizado era apenas uma de várias possibilidades mostradas em diversos mockups, carcaças aparentemente não funcionais do ZenFone 6.
Nossos vídeos em destaque
Dessa vez, contudo, temos um protótipo aparentemente (talvez a tela não esteja ligada de verdade) funcional do novo celular da Asus ostentando o notch jogado para a direita. Esse elemento então deixaria apenas o contador de bateria aparecendo naquele espacinho.
Suposto novo ZenFone 6 (2019) da Asus (fonte: hdblog)
Outros ícones ficariam todos à esquerda do notch, incluindo a barra de sinal e outras informações de status. Notificações e relógio ficariam alinhados totalmente à esquerda.
Não temos qualquer confirmação oficial de que esse realmente seja o design do novo ZenFone 6, mas o fato é que, apesar de tentar, a empresa não consegue esconder o entalhe no display. Na minha opinião, ele fica ainda mais evidente naquele canto, devido ao estranhamento.
Seja como for, o protótipo exibido pelo HDBlog.it também mostra a traseira desses celulares. O design segue de perto a tendência de 2018 (meio com cara de iPhone X), mas a Asus tem seu acabamento distinto na traseira.
O leitor de digitais continua na parte de trás e não parece haver a intenção de embuti-lo na tela. A moldura metálica abriga alto-falantes, uma entrada USB-C e um plugue P2 (3,5 mm) para fones de ouvido na parte de baixo.
Ainda não temos informações sobre o possível hardware interno dos novos ZenFones, mas espera-se que a Asus os apresente de forma oficial durante a MWC 2019 (de 25 a 28 de fevereiro). Como a marca costuma demorar a trazer seus lançamentos para o Brasil, pode ser que esses possíveis smartphone cheguem por aqui apenas no segundo semestre do ano que vem.
Galeria 1
)
)
)
)
)
)
)