Vaza suposto ZenFone 6 (2019) da Asus com notch pequeno e descentralizado

1 min de leitura
Imagem de: Vaza suposto ZenFone 6 (2019) da Asus com notch pequeno e descentralizado
Imagem: igyaan

Vazou mais um protótipo do suposto ZenFone 6 (2019). Dessa vez, contudo, parece que estamos lidando com um dispositivo funcional e com um notch bastante incomum. Em vez de centralizado, parece que esse elemento ficará alinhado à direita na nova família de celulares da Asus.

Essa possibilidade já havia sido levantada por um outro vazamento divulgado na semana passada. Nessa oportunidade, contudo, o notch descentralizado era apenas uma de várias possibilidades mostradas em diversos mockups, carcaças aparentemente não funcionais do ZenFone 6.

Dessa vez, contudo, temos um protótipo aparentemente (talvez a tela não esteja ligada de verdade) funcional do novo celular da Asus ostentando o notch jogado para a direita. Esse elemento então deixaria apenas o contador de bateria aparecendo naquele espacinho.

ZenFone 6 (2019)Suposto novo ZenFone 6 (2019) da Asus (fonte: hdblog)

Outros ícones ficariam todos à esquerda do notch, incluindo a barra de sinal e outras informações de status. Notificações e relógio ficariam alinhados totalmente à esquerda.

Não temos qualquer confirmação oficial de que esse realmente seja o design do novo ZenFone 6, mas o fato é que, apesar de tentar, a empresa não consegue esconder o entalhe no display. Na minha opinião, ele fica ainda mais evidente naquele canto, devido ao estranhamento.

Seja como for, o protótipo exibido pelo HDBlog.it também mostra a traseira desses celulares. O design segue de perto a tendência de 2018 (meio com cara de iPhone X), mas a Asus tem seu acabamento distinto na traseira.

O leitor de digitais continua na parte de trás e não parece haver a intenção de embuti-lo na tela. A moldura metálica abriga alto-falantes, uma entrada USB-C e um plugue P2 (3,5 mm) para fones de ouvido na parte de baixo.

Ainda não temos informações sobre o possível hardware interno dos novos ZenFones, mas espera-se que a Asus os apresente de forma oficial durante a MWC 2019 (de 25 a 28 de fevereiro). Como a marca costuma demorar a trazer seus lançamentos para o Brasil, pode ser que esses possíveis smartphone cheguem por aqui apenas no segundo semestre do ano que vem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.